Florianópolis, Geral, Grande Floripa, Polícia, Política - 02 Out 2019 19:18

Comissão de Agricultura aprova multa para quem praticar a farra do boi

Conduta já é crime há mais de 10 anos. Agora também vai ter multa
Por: Direto da Redação TSF
 

A aplicação de multa no valor de R$ 10 mil para quem participar da Farra do Boi foi assegurada na Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A medida, previsa num projeto de autoria do deputado Marcius Machado (PL), foi aprovada por unanimidade na sessão realizada na manhã desta quarta-feira (2).

Machado justificou sua iniciativa como uma complementação à legislação existente que proíbe a realização da farra em território catarinense. A prática vinculada à tradição de origem açoriana acontece, principalmente, no litoral do Estado durante o período da Quaresma. O deputado alertou, porém, que o ato não se limita àquela época do ano.

A ideia, de acordo com o parlamentar, é endurecer ainda mais o combate à Farra do Boi, além de ser uma atribuição do Poder Legislativo coibir o tratamento cruel aos animais. O parecer favorável à matéria foi apresentado pelo relator, deputado Moacir Sopelsa (MDB). Machado citou ainda que é importante a aprovação total do texto até o final de 2019, para ter efeito no ano seguinte. O projeto agora terá tramitação final na Comissão de Turismo e Meio Ambiente, de onde irá para votação em plenário.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar