Educação, Florianópolis, Geral, Tecnologia, Trabalho - 01 Nov 2017 14:01

Computador de bolso inglês ensina programação a estudantes em Floripa

Equipamento é utilizado na Escola Herondina Medeiros Zeferino, no Norte da Ilha
Por: Direto da Redação TSF
 
Computador de bolso inglês ensina programação a estudantes em Floripa (Foto: Divulgação)

Em Florianópolis, chegou à rede municipal de ensino o computador de bolso criado para ensinar programação. O equipamento está sendo utilizado na Escola Herondina Medeiros Zeferino, nos Ingleses, e em breve será também realidade na Virgílio Várzea, em Canasvieiras. A plataforma entrou no Brasil graças a uma parceria entre a Micro:bit Foundation, entidade sem fins lucrativos, com sede na Inglaterra, e a Positivo Tecnologia. O pequeno computador micro:bit desperta o interesse pela invenção e empreendedorismo.

Em Florianópolis, o uso da miniplaca programável é acompanhado pela Fundação Certi - Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras. Os recursos são suficientes para a montagem de um dispositivo para regar plantas até a construção de um robô.

Na Escola Herondina Medeiros Zeferino, o projeto com as placas contempla os estudantes dos oitavos anos do período matutino. A atividade acontece nas aulas de matemática com a professora Marijane da Silva e a professora de geografia Aline Bittencourt, que aliam conteúdos curriculares com o ensino de programação por meio da plataforma. Essas aulas têm como local a sala informatizada, coordenada peal professora de tecnologia educacional Giselle Medeiros, que colabora no planejamento da iniciativa.
 
O processo de aprendizagem de programação ocorre ao mesmo tempo em que as crianças aprendem a montar equações, por exemplo. Em geografia, a placa auxilia para ser trabalhado o relevo e o clima da África, lembra a professora Aline.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar