Comunidade, Florianópolis, Geral - 15 Nov 2019 22:25

Rio Vermelho: comunidade quilombola recebe relatório de identificação

Representantes da comunidade estiveram na sede do MPF hoje à tarde
Por: Direto da Redação TSF
 
Rio Vermelho: comunidade quilombola recebe relatório de identificação (Foto: divulgação)

A comunidade quilombola Vidal Martins, localizada no bairro Rio Vermelho, no Norte da Ilha, em Florianópolis, teve um dia de celebração na quinta (14). Cerca de 20 membros da comunidade estiveram nas sedes do Ministério Público Federal (MPF) e da Justiça Federal (JF) para comemorar a entrega do relatório de identificação da comunidade pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Cumprindo o acordo firmado no Centro Judiciário de Solução de Conflitos da Justiça federal, o Incra entregou o documento, que estabelece as informações históricas e antropológicas da comunidade remanescente de quilombo, bem como delimita a área reivindicada para regularização fundiária.

- Esse momento era muito aguardado, pois finalmente a história da comunidade e de seu território original foi documentada, cumprindo uma etapa fundamental para a regularização fundiária reivindicada -, salientou a procuradora da República Analúcia Hartmann.

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar