Economia e Negócios, Florianópolis, Turismo, Verão - 16 Mar 2020 15:47

Confira se vale mesmo a pena alugar um carro em Florianópolis

Especialistas dão dicas sobre esse tipo de transporte para turistas e visitantes
Por: Direto da Redação TSF
 

Alugar um carro em Florianópolis pode ser uma alternativa viável e em conta. Além de facilitar o transporte entre as atrações principais, o aluguel otimiza o tempo da viagem para que você consiga aproveitar mais o destino. Outro ponto positivo é a liberdade de poder ir e voltar de onde quiser, no hora desejada.

Florianópolis é uma das cidades brasileiras onde o aluguel de carro é mais recomendado. A cidade atrai turistas e visitantes por conta das praias, que ficam distantes entre si, tornando um carro o transporte ideal para conhecer as melhores e otimizar o tempo.

Ficar esperando o ônibus ou depender de aplicativos de viagem podem acabar atrapalhando seu passeio. Isso porque o visitante vai ficar mais tempo se deslocando do que aproveitando, ou vai gastar tanto com as idas que seria mais proveitoso simplesmente alugar um carro de uma vez.

Alugar carro em Florianópolis não é vantajoso quando se pretende ficar muito tempo no mesmo lugar do destino. Por exemplo, quando a pessoa viaja a trabalho ou para participar de um evento e vai se limitar numa região só.

Para esses casos é mais aconselhável usar outros meios. Uber, táxi ou até mesmo os transportes públicos podem ser boas alternativas quando sua viagem fica só em uma área. Dependendo, até andar a pé pode ser uma boa opção.

Mas se o visitante se hospedar longe, ou o plano for sair para vários lugares diferentes, vale considerar o gasto das viagens ou o tempo de espera do ônibus. Assim se consegue saber se não é melhor simplesmente alugar um carro e garantir sua liberdade de locomoção por um valor fixo.

Para alugar um veículo no Brasil, é preciso ter Carteira de Habilitação válida, cartão de crédito e o documento de identidade. A maioria das locadoras exige que o motorista tenha tirado a CNH há pelo menos 2 anos, além de 21 anos completos.

Isso não quer dizer que você não vai conseguir alugar o carro caso tenha menos idade. Algumas locadoras permitem o aluguel para quem tem esse perfil, mas cobram uma taxa a mais de condutores entre 18 e 20 anos. Por isso, se este for o seu caso, entre em contato com a empresa para esclarecer esta questão. 

O cliente pode fazer a locação direto na loja quando chegar ao destino, mas a melhor forma de alugar um carro em Florianópolis é fazer isso de forma online. Assim se garante que vai ter o seu veículo disponível nas datas da sua viagem (ótimo para quem vai em épocas de grande fluxo), e consegue preços melhores.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar