Agricultura, Economia e Negócios, Eventos, Florianópolis - 24 Set 2018 01:59

Congresso da ABIP vai lançar em Floripa novo pão como produto inédito

Pão Nosso leva ingredientes mais saudáveis que diminuem o índice glicêmico do pão.
Por: Direto da Redação TSF
 
Congresso da ABIP vai lançar em Floripa novo pão como produto inédito (Foto: Divulgação)

Para atender à demanda de um consumidor cada vez mais preocupado com a saudabilidade dos produtos que consome, a Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria inovou. A ABIP vai lançar, durante o 31º Congrepan, no Costão do Santinho, em Floripa, um pão com uma receita inédita. Carinhosamente batizado de “Pão Nosso”, a delicia será apresentada aos mais de mil congressistas empresários do setor de panificação de todo o país.

- O Pão Nosso não veio para substituir o pão francês, mas sim para ser mais uma opção saborosa, saudável, aplicável a vários produtos e de valor acessível. Essa é uma receita nunca feita antes. Possui adição de fermento natural, conhecido como massa madre, que reduz o índice glicêmico do pão. Ele ainda leva sementes, fibras e é de digestão mais longa. Por isso possui alto valor de saudabilidade -, explica José Batista de Oliveira, presidente da ABIP e anfitrião do 31º Congrepan.

Segundo Oliveira, a receita foi desenvolvida em um trabalho conjunto entre ABIP e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Minas Gerais (Senai MG) no bairro da Lagoinha, em Belo Horizonte.

- É um produto que não tem “vida útil” ou como chamamos, “tempo de vasca” pequeno, como é o pão francês -, completa.

O Pão Nosso tem elevado índice de regeneração, ou seja, após 24 e até 30 horas de assado mantém sua resiliência e sabor. Se, em casa, o consumidor colocar no forno por alguns minutos, recupera a crocância e acentua o sabor torrado dos grãos usados na receita.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar