Educação, Eventos, Florianópolis, Polícia, Turismo - 08 Set 2017 18:30

Congresso vai debater Criminal compliance, Lei das Estatais e direitos humanos

Evento INTEGRA reunirá especialistas em Florianópolis durante dois dias
Por: Direto da Redação TSF
 

Florianópolis sedia na quinta (14) e sexta (15) a 2ª edição do INTEGRA – Congresso de Auditoria, Gestão de Riscos e Compliance, organizado pelo Instituto ARC. O objetivo do encontro é debater amplamente os temas relacionados, além de capacitar os profissionais das diversas áreas de atuação rumo à transformação cultural com foco na ética e na integridade empresarial.

O procurador regional da República Vladimir Aras fará a abertura oficial do encontro.  Na ocasião, irá relatar a sua experiência como secretário de Cooperação Jurídica Internacional da Procuradoria-Geral da República (PGR) na Operação Lava Jato e junto à força tarefa global da Lava Jato e aos monitores independentes.

Também estarão no evento renomados especialistas, como os ex-ministros-chefes da Controladoria-Geral da União (CGU) Jorge Hage e Luiz Navarro, que irão abordar em suas palestras os temas “Compliance nas Estatais” e “O Compliance e a Alta Administração”, respectivamente.

Atualmente, Jorge Hage e Luiz Navarro são sócios da Hage, Navarro, Fonseca, Prudêncio e Suzart Consultoria em Compliance, juntamente com os coordenadores do congresso INTEGRA Paulo Suzart e Anne Caroline Prudêncio.

Direitos humanos
Paulo Suzart será um dos palestrantes do painel 1, que abordará o tema “O Compliance e a Não Violação dos Direitos Humanos”, no dia 14, às 11h. Os pontos mais relevantes que serão tratados no painel são: assédio moral e sexual; trabalho análogo à condição de escravo; exploração de mão de obra infantil; a condição da mulher; maternidade; paternidade; diversidade religiosa; diversidade sexual; a condição do deficiente; e a condição do negro: racismo.

Para consultor Paulo Suzart, o Congresso é muito importante porque apresentará ao meio corporativo e de governança temas que merecem maior reflexão.

- Falaremos sobre a não violação dos direitos humanos, a desigualdade de gênero e sexual, o racismo e o trabalho escravo e infantil, entre outras mazelas que nem sempre são discutidas no mundo corporativo -, explica.

Comitê de mulheres
Sob a coordenação da advogada e consultora catarinense Anne Caroline Prudêncio, será lançado o ARC – Compliance Women Committee, um comitê formado por mulheres que atuam na área de compliance. A finalidade desse grupo será promover discussões relacionadas a questões de gênero e ações como mentoring, networking e business development para mulheres. Anne Prudêncio também ministrará palestra no painel sobre compliance na área de saúde.

Outros temas
O tema “Criminal Compliance” também será debatido durante o encontro. Dentre os palestrantes que abordarão o assunto está o renomado advogado Adriano Almeida Fonseca, sócio consultor da Hage, Navarro, Fonseca, Prudêncio & Suzart Consultoria em Compliance.

O evento ainda debaterá as seguintes temáticas: Compliance no Futebol; Boas Práticas de Gerenciamento de Crises; ISO 37001 e 19600 na prática; Análise de Risco Parametrizada; Compliance e Big Data; e Relacionamento com Agentes Públicos.

Lançamento

Durante o Congresso, também será lançado o livro “Manual de Compliance”, coordenado pelo diretor do Instituto ARC, Christian de Lamboy, e de autoria de mais de 40 colaboradores. A obra, que contém mais de 900 páginas, é um manual teórico-prático das questões relevantes de compliance, tornando-se a obra nacional mais completa sobre o tema.

Inscrições
A participação pode ser presencial ou virtual. Os interessados em participar podem acessar o hotsite do congresso para se inscrever e saber mais sobre a programação.

Serviço
INTEGRA – Congresso de Auditoria, Gestão de Riscos e Compliance
Data: 14 e 15 de setembro de 2017
Local: Il Campanario Resort, Jurerê Internacional, Florianópolis (SC)
Horário: Das 8h às 19h


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar