Cultura, Eventos, Florianópolis, Imagem TSF, Social - 27 Mai 2017 00:51

Consulado da Argentina comemora data histórica e presta homenagens

Coquetel reuniu cerca de 200 pessoas no Pier 54
Por: Direto da Redação TSF
 
Consulado da Argentina comemora data histórica e presta homenagens (Foto: Róbinson Gambôa / Tudo Sobre Floripa)

O Consulado da Argentina em Florianópolis reuniu na noite de quinta (26) cerca de 200 pessoas para comemorar os 207 anos da chamada Revolução de Maio. O encontro ocorreu nas dependências do Pier 54, na avenida Beira-Mar Norte, na cabeceira da Ponte Hercílio Luz. Durante um coquetel para convidados, o Consul Argentino Gustavo Coppa aproveitou para prestar uma homenagem a algumas pessoas que se destacaram na atuação em favor de assuntos do Consulado, como auxílio a imigrantes argentinos ou no desenvolvimento do comércio entre o País vizinho e empresas de Floripa.

Confira aqui o álbum de imagens da festa

A Revolução de Maio, ocorrida em Buenos Aires em 1810, iniciou a Guerra da Independência da Argentina, e é considerada a primeira revolta bem sucedida no processo de independência da América do Sul. No Brasil, por exemplo, o mesmo processo foi ocorrer somente em 1822, 12 anos após a independência da Argentina.

(Foto: Róbinson Gambôa / Tudo Sobre Floripa)(Foto: Róbinson Gambôa / Tudo Sobre Floripa)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar