BR-101, Florianópolis, Geral, Obras, Palhoça, Trânsito - 02 Dez 2018 21:05

Contorno Viário: empreiteira demite funcionários e reduz ritmo das obras

Deputado João Amin promove reunião para debater o assunto
Por: Direto da Redação TSF
 
Contorno Viário: empreiteira demite funcionários e reduz ritmo das obras construtora alegou que não tinha condições financeiras para seguir executando o contrato (Foto: Divulgação)

A Concessionária Arteris Litoral Sul, que administra o trecho da BR-101 envolvido na construção das novas faixas do Contorno Viário da Grande Florianópolis, confirmou nesta semana que a Construtora Salini Impregilo, responsável pelas obras, demitiu funcionários e reduziu o ritmo das atividades. De acordo com a Arteris, a construtora alegou que não tinha condições financeiras para seguir executando o contrato. A concessionária afirma, no entanto, que os repasses de dinheiro para a Salini Impregilo estão em dia. Com intuito de trazer o assunto para ser debatido na Alesc, o gabinete do deputado João Amin (PP) preomove um encontro para discutir a situação, na Sala das Comissões do Palácio Barriga Verde na próxima quarta (11).

O deputado João Amin encaminhou esta semana ofícios destinados à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) solicitando esclarecimentos sobre a paralisação das obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis. Paralelo a isso, na condição de presidente da Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano da Assembleia Legislativa, o parlamentar convocou reunião ordinária da Comissão para tratar do tema.

- A situação do contorno viário da Grande Florianópolis é traumática para Santa Catarina, tendo em vista que o estado aguarda esta obra desde 2012, sendo um equipamento de infraestrutura fundamental não só para os catarinenses como também para o Brasil e o Mercosul -, salientou João Amin.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar