Florianópolis, Geral, Grande Floripa, Palhoça, Política, Trânsito, Turismo - 06 Jul 2020 16:43

Contorno Viário: Hélio Costa cobra ministro, que prevê conclusão em 2023

Ministro informou ao parlamentar que todos os esforços estão sendo tomados para cumprir o prazo de conclusão da obra
Por: Direto da Redação TSF
 
Contorno Viário: Hélio Costa cobra ministro, que prevê conclusão em 2023 (Foto: divulgação)

O Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, em solenidade no Sul de Santa Catarina nesta segunda (6), garantiu ao deputado federal Hélio Costa que o Contorno Viário na Grande Florianópolis será entregue em 2023. O ministro informou ao parlamentar que todos os esforços estão sendo tomados para cumprir o prazo de conclusão da obra.

- Ele afirmou que mais de mil homens já estão trabalhando na obra para acelerar o processo. Embora a pandemia tenha impactado na revisão tarifária feita pela ANTT,  o ministro acredita que o prazo será cumprido -, disse Hélio Costa.

A Arteris Litoral Sul, empresa concessionária da obra, aguarda a revisão tarifária pra começar imediatamente os três túneis em Palhoça. Essa parte da execução levaria, em tese, três anos.

De acordo com o deputado, se a obra não for retomada logo, o contorno viário ficará para 2030.

- Na conversa com o ministro pontuamos que esse trecho da obra tem que começar o quanto antes. Caso contrário, fica pra 2030 a entrega, ou seja, daqui uma década -, disse.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar