Avaí, Educação, Esportes, Eventos, Florianópolis - 19 Dez 2019 23:19

Copa Floripa Brasil finaliza a sétima edição com recorde de público

O maior torneio juvenil do sul do país premia vencedores e já abre inscrições para 2020
Por: Direto da Redação TSF
 
Copa Floripa Brasil finaliza a sétima edição com recorde de público (Foto: divulgação)

Um evento que estimula o convívio, a disciplina e desenvolve o espírito competitivo. A Copa Floripa Brasil, que aconteceu entre os dias 13 e 18 de dezembro, reuniu cerca de 2,4 mil visitantes entre atletas, técnicos, dirigentes, pais e responsáveis no centro de formação de atletas (CFA), que fica ao lado da Ressacada, estádio do Avaí Futebol Clube. Durante os seis dias de evento a competição trouxe equipes de diversos estados brasileiros e ainda a alegria e animação das torcidas que fizeram um show à parte nas arquibancadas. O torneio premiou os vencedores das categorias sub 8, sub 9, sub 10, sub 11, sub 12, sub 13 e sub 15, que receberam medalhas e troféus das mãos da turma do Vosso Canal.

Cerca de 100 equipes participaram do torneio com disputas acirradas entre jogadores de oito a 15 anos de idade. A alegria e o respeito entre as equipes foram o segredo para o desempenho dos jogadores que brilharam em campo. Nos dia de competição, foram registradas 70 partidas, por dia, nos sete campos disponíveis, do CFA.

E-game para entreter

Enquanto a bola rolava dentro de campo, outra competição agitou a garotada. A novidade deste ano foi a primeira edição da Copa Floripa Brasil E-Games, que surgiu para entreter e distrair os atletas que aguardam para entrar em campo e mais uma oportunidade para unir os quase 100 times de diversos estados brasileiros. Além disso, no espaço E-Games eles aproveitavam um ambiente tranquilo e confortável para brincar e descansar enquanto se preparavam para a próxima partida.

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)


Meninas na disputa

A sétima edição da Copa Floripa Brasil registrou um aumento de 25% no número de equipes participantes. O crescimento veio através da inclusão de duas novas categorias, entre elas, a competição exclusivamente feminina na categoria livre, com meninas de 13 a 18 anos. O torneio contou também com as garotas do Centro Olímpico de São Paulo. Elas, que foram as únicas meninas no torneio competindo na categoria sub 10 com os meninos de todo o país, foram destaque na competição com bons placares e exemplo de determinação. Logo no primeiro jogo elas já deixaram a marca de 5 a 0 contra os garotos do ATC.

Transmissão on-line

Com muitos jogos acontecendo, simultaneamente, e para maior interação e conforto dos pais e responsáveis, o evento disponibilizou através da plataforma My Cujoo, usada por federações de futebol, a transmissão on-line dos jogos.

Vosso Canal
Com apenas 3 anos de história e mais de 5 milhões de inscritos, a turma do Vosso Canal, um dos maiores canais de futebol do país foi a grande presença na Copa Floripa Brasil. Os atletas puderam conhecer de perto e fazer fotos com os YouTubers, que são sucesso no segmento e contabilizam mais de 45 milhões de visualizações por mês. Os vencedores de cada categoria ganharam troféu e medalha das mãos dos queridos Juninho Manella e Matheus Gonze, que foram só simpatia com os competidores.

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)


Competição movimenta a economia
Além de aproveitar para torcer pelos atletas, os participantes do torneio ainda tiveram a possibilidade de comprar objetos na loja de souvenir da Copa Floripa Brasil e levar para casa uma lembrança da ilha da magia. Um balanço registra que o montante que será deixado em Florianópolis, nesses seis dias de evento, gire em torno de R$ 3.3 milhões, devido à procura por hotéis na região e, ainda, restaurantes e passeios turísticos.

Saiba quem foram os vencedores de cada categoria:
Série Ouro
Sub 08 – Chute Inicial Corinthians
Sub 09 – Opportunity Brazil
Sub 10 – Cecojam
Sub 11 – Real Futsal
Sub 12 – Opportunity Brazil
Sub 13 – Opportunity Brazil
Sub 15 – Baruch S.C.

Série Prata
Sub 08 – Torino FC Academy
Sub 09 – Playball Jr
Sub 10 – Real Futsal
Sub 11 – Torino FC Academy
Sub 12 – Golaço
Sub 13 – Chute Inicial
Sub 15 – M.E.C.

Categoria Feminina
Associação 100 Chuteira Campinas

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar