Bombeiros, Florianópolis, Geral, Saúde - 12 Out 2018 14:27

Coração é levado às pressas de Floripa para salvar uma vida em Blumenau

Operação ocorreu na manhã desta sexta (12)
Por: Direto da Redação TSF
 
Coração é levado às pressas de Floripa para salvar uma vida em Blumenau (Foto: Divulgação)

Um coração retirado de um doador foi levado às pressas de Florianópolis para salvar a vida de uma pessoa em Blumenau na manhã desta sexta (12). A operação integrada entre o helicóptero Arcanjo 1 e a SC Transplante transportou órgão por volta das 10h, para o Hospital Isabel. O trabalho é considerado muito delicado e requer muita atenção na manipulação do coração coletado. O tempo resposta é crucial para esse tipo de operação, já que o órgão fora do corpo tem uma vida útil muito curta.

Dessa forma, o transporte rápido é de fundamental importância, dependendo do órgão a ser transplantado. Ainda, a situação clínica do paciente receptor deve ser levada em conta, já que há pacientes que, devido ao estágio avançado de degeneração do seu órgão, requerem um atendimento prioritário e rápido.

Confira um video feito pelos Bombeiros mostrando parte da ação:

 


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar