Carnaval, Comunidade, Cultura, Florianópolis, Geral - 10 Set 2019 18:04

Corpo do Rei Momo Hernani Hulk será cremado em Palhoça às 10h

Cerimônia de velório começou as 18h na Passarela Nego Quirido
Por: Direto da Redação TSF
 
Corpo do Rei Momo Hernani Hulk será cremado em Palhoça às 10h (Foto: divulgação)

Está sendo velado desde as 18h na Passarela Nego Quirido o corpo de Hernani Luis Barbosa, de 64 anos, o Hernani Hulk, o Rei Momo do Carnaval de Florianópolis. Milhares de amigos, fãs e foliões devem passar pelo local durante a madrugada. O sepultamento será às 10h, com uma cerimônia no Crematório de Palhoça.

Hernani atuou como Rei Momo por 34 anos, função para a qual foi eleito em 1986, em substituição a Lagartixa, seu antecessor que por mais de 40 anos comandou a Folia em Florianópolis. Hernani Hulk nasceu em Blumenau em 28 de setembro de 1955. Torcedor do Figueirense, iniciou no carnaval na década de 70, nos tradicionais blocos de sujos da Capital.

Em 2011, foi lançado em Florianópolis o documentário “Hernani Hulk, 25 anos no comando da folia da capital”, produzido pela empresa Encantaarte Produções Audiovisuais e Eventos, e dirigido pela jornalsita Carla Cavalheiro. A primeira exibição aberta ao públcio foi no Cine Clube Pescadores da Cultura, no Baiacu de Alguém, em Santo Antônio de Lisboa.

Sua luta contra um câncer terminou na manhã desta terça (10), no Hospital de Caridade, onde estava internado.

A prefeitura de Florianópolis decretou luto oficial de três dias pela morte de Hernani Hulk. Em nota, a administração municipal manifestou “profundo pesar pelo ocorrido e lamenta a perda de alguém que tanto contribuiu para a cultura popular da nossa cidade”.

Encarte do documentário de 2011 sobre Hernani Hulk (Foto: divulgação)Encarte do documentário de 2011 sobre Hernani Hulk (Foto: divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar