Economia e Negócios, Eventos, Figueirense, Manezinhos pelo Mundo, Meio Ambiente - 24 Mar 2017 13:49

Costão do Santinho ganha prêmio de Ecologia na categoria Turismo

Homenagem será feita no dia 28 de julho, na Fiesc
Por: Direto da Redação TSF
 
Costão do Santinho ganha prêmio de Ecologia na categoria Turismo (Foto: Assimptur / Divulgação)

O Costão do Santinho Resort, no Norte da Ilha, é um dos vencedores do 24º Prêmio Expressão de Ecologia na categoria Turismo e Qualidade de Vida. Desde 1999, o complexo é responsável pela Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Morro das Aranhas, onde diversas ações são feitas com o objetivo de preservação do patrimônio ambiental. Entre elas, visitas guiadas a escolas na RPPN.

O Morro das Aranhas, que divide as praias do Santinho e do Moçambique, no Norte da Ilha, em Florianópolis, é considerado a ‘esquina’ da Ilha de Santa Catarina. A ponta é o extremo Norte da Ilha, e à direita, estão localizadas as praias do Leste, como Moçambique e Barra da Lagoa.

Cerca de 2,3 mil alunos do Ensino Fundamental e Médio participam da atividade anualmente. No ano passado, o resort lançou o pacote Viagem do Bem passando parte do valor de hospedagens do período para atividades de conscientização ambiental e política a crianças em escolas do Norte da Ilha. O troféu Onda Verde será entregue ao diretor presidente do Costão, Fernando Marcondes no dia 28 de julho na FIESC.

Vista do Morro das Aranhas (Foto: Guiherme Góes / Divulgação)Vista do Morro das Aranhas (Foto: Guiherme Góes / Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar