Economia e Negócios, Habitação, Palhoça - 04 Jan 2019 16:26

Cota única do IPTU em Palhoça está prevista para abril

Prefeitura pretende distribuir os carnês a partir de fevereiro
Por: Direto da Redação TSF
 
Cota única do IPTU em Palhoça está prevista para abril (Foto: divulgação)

Os carnês de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Palhoça já estão disponíveis para impressão no Portal do Cidadão. Para imprimir, basta informar o CPF ou o número da inscrição imobiliária do imóvel. A Cota única terá vencimento apenas no dia 1º de abril e para o contribuinte que optar pelo pagamento parcelado poderá fazer em até 10 parcelas iguais e sucessivas, com vencimentos conforme previsto Lei Complementar nº 18/2002, sendo que a primeira terá vencimento em 10 de março de 2019 e o valor não poderá ser inferior a R$85,00. 

O IPTU é uma das principais fontes de arrecadação municipal e é utilizado em benefício da própria cidade, na realização de obras e serviços que contribuem para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

A Prefeitura oferece 25% de desconto para pagamento em cota única exclusivamente para os contribuintes sem débitos tributários e desconto de 20% para os cidadãos que possuem dívidas junto ao município.

Esses valores serão praticados até o dia 1º de abril. O contribuinte que optar pagar a cota única até 30 de abril vai contar com desconto de 15% se estiver sem débitos tributários e de 10% para cidadãos com dívidas junto ao município.

O Secretário Municipal da Fazenda, Isnardo Brant, enfatiza que não há urgência nesse momento, já que o calendário do município prevê o pagamento em cota única até o mês de abril e os carnês impressos serão distribuídos a partir de fevereiro.

- Além disso, o cidadão não precisa se locomover até à prefeitura, pois é possível imprimir facilmente os seus boletos pelo Portal do Cidadão -, explica.

O IPTU é um imposto utilizado integralmente pela administração em ações que contemplam diretamente a população. Esse tributo fiscal, estabelecido constitucionalmente, tem como princípio a obtenção de recursos financeiros para a aplicação na saúde pública, iluminação, limpeza e obras de urbanismo, entre outros benefícios voltados às comunidades.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar