Florianópolis, Geral, Saúde - 09 Jul 2020 18:35

Covid-19: Prefeitura recebe doação de equipamentos para cuidados intensivos

Secretaria de Saúde recebe doação do Ministério Público do Trabalho
Por: Direto da Redação TSF
 
Covid-19: Prefeitura recebe doação de equipamentos para cuidados intensivos (Foto: divulgação)

Seis equipamentos que serão usados no atendimento a pacientes que necessitam de cuidados intensivos nesse período de pandemia foram doados à Prefeitura da Capital. Os três monitores multifuncionais e três cardioversores foram adquiridos pelo Ministério Público do Trabalho (12ª PRT/SC), e custaram R$ 147,5 mil. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os equipamentos serão usados nas três UPA’s da Capital.

A doação faz parte de uma parceria em que médicos da Vigilância em Saúde do Trabalhador da Diretoria de Vigilância em Saúde estão realizando suporte técnico a um programa Nacional do Ministério Público do Trabalho. Para os médicos Edna Maria Niero e Cléber Gonçalves Jardim, é dever do Sistema Único de Saúde prestar esse atendimento, com toda a dedicação possível:

- Os trabalhadores merecem nossa atenção e proteção de sua saúde e dignidade diante da importância de seu trabalho para toda a sociedade -, disse Cléber.

Diversos setores da Secretaria de Saúde participaram do processo de orçamentos, contatos com fornecedores, escolha dos melhores equipamentos, recebimento e verificação técnica dos equipamentos para uso da nossa Rede de Saúde.

- Foi com muita satisfação e gratidão que recebemos os equipamentos doados pelo Ministério Público do Trabalho. Nesse tempo de pandemia, o enfrentamento ao coronavírus se dá também através de parcerias indispensáveis -, salientou o Secretário de Saúde de Florianópolis, Carlos Alberto Justo da Silva.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar