Florianópolis, Geral, Obras, Política, Trânsito - 13 Ago 2019 18:20

CPI da Ponte Hercílio Luz: dono da Espaço Aberto depõe nesta quarta (14)

Paulo Ney Almeida será questionado sobre a execução das obras
Por: Direto da Redação TSF
 
CPI da Ponte Hercílio Luz: dono da Espaço Aberto depõe nesta quarta (14) Paulo Ney, da Espaço Aberto (Foto: divulgação)

Na CPI da Ponte Hercílio Luz, que investiga na Assembleia Legislativa suspeitas de irregularidades ao longo dos últimos 30 anos nas obras de reforma do principal cartão postal de Florianópolis, o depoimento mais aguardado ocorre na manhã desta quarta-feira (14),  às 10h. O empresário Paulo Ney Almeida, sócio da Construtora Espaço Aberto, terá a oportunidade de falar sobre a execução do contrato, dos problemas e dificuldades encontradas pelo consórcio, a relação com os agentes públicos do extinto Deinfra e os motivos da rescisão contratual. Estará a vontade com o tempo que desejar para deixar claro a sua versão dos fatos.

Na Alesc, a CPI se debruça sobre 17 mil páginas de documentos sobre os 37 anos de obras na Ponte Hercílio Luz, com o objetivo de produzir e entregar um relatório final técnico. Foram ouvidas até o momento 29 pessoas. Os trabalhos iniciaram em ordem cronológica, com os contratos da década de 80. Agora, o trabalho chegou à fase dos contratos mais recentes. O consórcio teve contrato firmado em 2008 e se arrastou até a sua rescisão em 2014 sem a conclusão da obra contratada e depois de R$ 63 milhões terem sido comprometidos em valores históricos, ou seja, correspondentes a pouco menos de R$ 90 milhões atualizados.

Esta não será a primeira vez que o empresário é chamado a prestar depoimento a uma CPI. Em 2014, ele também foi um dos depoentes da CPI dos Correios. No mesmo ano, ele chegou a prometer em declaração à imprensa que a Ponte Hercílio Luz estaria liberada para trânsito de veículos até dezembro do mesmo ano.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar