Florianópolis, Geral, Política - 12 Jun 2019 23:11

CPI do Transporte ouve nesta quinta (13) dois ex-secretários da Prefeitura

Arlindo Francisco e Valmir Humberto Piacentini estarão prestando depoimentos
Por: Direto da Redação TSF
 

Em Florianópolis, a CPI do Transporte Coletivo começa nesta quinta (13). às 14h, uma nova fase de depoimentos. Serão ouvidos nesta etapa dois ex-secretários de transporte da Capital. O primeiro a prestar esclarecimentos será Arlindo Francisco e na sequência às 14h45, Valmir Humberto Piacentini. Arlindo foi secretário em 1992, na época do ex-prefeito Bulcão Viana, do PFL. Já Piacentini respondeu pela pasta em dois períodos, em 2013 e 2015, na gestão de Cesar Souza Júnior(PSD).

O presidente da CPI, o vereador Guilherme Pereira, acredita que os ex-gestores irão trazer mais informações esclarecedoras sobre o contexto de todo o funcionamento da secretaria.

- Estamos apurando todas as informações que chegaram através das oitivas que realizamos até agora e posso assegurar que essa CPI vai dar uma resposta à sociedade -, disse.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Transportes foi instaurada em fevereiro para investigar possíveis irregularidades praticadas no processo de licitação para a concessão do serviço de transporte, na falta de utilização dos terminais da Região Continental e do Saco dos Limões e no aumento da tarifa.

Formada pelos vereadores Afrânio Boppré (PSOL), Claudinei Marques (PRB), Guilherme Pereira (MDB), Lino Peres (PT) e Renato Geske (PR), a comissão em sua primeira reunião decidiu por votação que a presidência fica com Guilherme Pereira e a relatoria com vereador Renato.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar