Florianópolis, Obras, Trabalho - 05 Fev 2021 19:51

CREA/SC vai fiscalizar obras de construção civil em Florianópolis

Definição da Capital como local da primeira fiscalização de impacto de 2021 é uma decisão estratégica
Por: Direto da Redação TSF
 
CREA/SC vai fiscalizar obras de construção civil em Florianópolis (Foto: Divulgação/CREA/SC)

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA/SC) promove a partir desta segunda (8) até sexta (12) uma fiscalização de impacto em Florianópolis com foco na construção civil. O roteiro e planos de fiscalização para cada um dos dez fiscais será definido somente na segunda (8). A prioridade para a fiscalização é uma das metas do presidente da entidade, Carlos Alberto Kita Xavier, que reassumiu o Conselho em janeiro, para seu terceiro mandato. 

O gerente de fiscalização, engenheiro ambiental Ingo Eugênio Dal Pont Werncke, explica que a definição da Capital como local da primeira fiscalização de impacto de 2021 é uma decisão estratégica e coloca a sede do Conselho como referência para regularização de obras que necessitam de acompanhamento técnico por profissional habilitado.

O CREA/SC já realiza a fiscalização em todo o Estado diariamente e as ações de impacto intensificam as atividades para suprir demandas específicas.

- Vamos iniciar atendendo as necessidades na Capital que é a nossa sede, mas o objetivo é ampliar para todo o Estado, incluindo também outras áreas de atuação profissional -, ressalta Kita.

Segundo ele, até o momento já estão planejadas outras seis fiscalizações de impacto em Santa Catarina, a próxima deve acontecer na região do litoral Norte nos municípios das inspetorias regionais de Itajaí e Joinville e outras cinco tem como foco as áreas da Agronomia. Esse planejamento atende uma demanda da Câmara Especializada de Agronomia, cujos conselheiros contribuíram com a elaboração de um plano estratégico de fiscalização na área.

- As ações intensivas nos permitem ainda uma autoavaliação do trabalho e também identificar novas possibilidades. É importante para os profissionais da Engenharia, da Agronomia e das Geociências perceberem a presença e a atuação do Conselho, cumprindo seu papel de órgão fiscalizador, suprindo tais necessidades e demandas e garantindo segurança à sociedade -, completou o presidente.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar