Educação, Florianópolis, Geral, Meio Ambiente, Turismo - 10 Jul 2019 18:12

Guarda Mirim de Rio do Sul vem a Floripa conhecer projetos ambientais

Grupo com 60 pessoas de 12 a 17 anos estará neste fim de semana na Capital
Por: Direto da Redação TSF
 
Guarda Mirim de Rio do Sul vem a Floripa conhecer projetos ambientais (Foto: divulgação)

Cerca de 60 crianças e adolescentes que fazem parte da Guarda Municipal Mirim de Rio do Sul, no interior catarinense, estarão neste fim de semana em Florianópolis para participar de algumas atividades. No roteiro, eles vão conhecer o Projeto Tamar, na Barra da Lagoa,e o Parque Estadual do Rio Vermelho.

Criado em 2017, o projeto Guarda Municipal Mirim de Rio do Sul busca criar oportunidades para os jovens de 12 a 17 anos com experiências e profissionais, principalmente da segurança pública.

Em Rio do Sul, o projeto já formou três turmas, denominadas de Alfa, Bravo e Charlie. Durante o projeto, os jovens auxiliam os guardas municipais em atividades de consciência no trânsito e no meio ambiente, sempre orientados por instrutores da guarda municipal, agentes de segurança, bombeiros entre outros.

Na sede do Projeto Tamar, os guardas mirins vão conhecer o trabalho de preservação das tartarugas marinhas, e a luta por recuperação de animais resgatados com ferimentos causados por redes de pesca. No Parque do Rio Vermelho, ocorre um trabalho semelhante, de reabilitação de pássaros, macacos, tartarugas, pínguins e leões marinhos, todos resgatados pela Polícia Ambiental de situações adversas.

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar