Educação, Florianópolis, Geral, Tecnologia - 18 Abr 2019 11:27

Crianças de escolas públicas aprendem a criar aplicativos de celular na Udesc

Atividade será na terça (23)
Por: Direto da Redação TSF
 

O projeto Feirinha de Inovação e Empreendedorismo Mirim terá na terça-feira (23), das 8h30min às 11h, a segunda das oito oficinas previstas ao longo do ano. A turma de 70 crianças, com idades entre 8 e 12 anos, vai aprender sobre desenvolvimento de aplicativos para celular e resgate de valores, no auditório do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Florianópolis.

A atividade é resultado de uma parceria entre o programa de extensão Esag Kids, da Udesc Esag, a Prefeitura de São José (metade da turma é de alunos da rede municipal) e organizações que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social (Instituto Guga Kuerten, Instituto Padre Vilson Groh e Lar Recanto do Carinho).

Apoio da graduação
Para a oficina desta terça, as crianças terão o apoio estudantes do curso de graduação em Administração Pública da Udesc Esag. A colaboração é resultado de uma atividade da disciplina Administração Pública e Sociedade, da primeira fase do curso, ministrada pela professora Emiliana Debetir de Oliveira.

Além do aprendizado oferecido às crianças de forma divertida, a atividade permite que os alunos de graduação coloquem em prática alguns dos conceitos discutidos em aula.

- Eles têm a vivência dos conceitos básicos da administração, como as funções, perfis de liderança, cidadania e coprodução de serviços públicos -, explica a professora.

Oficinas
O projeto levará as crianças da turma piloto a participar de oito oficinas temáticas ao longo do ano. Nessas oficinas, os alunos aprenderão de forma prática e lúdica sobre empreendedorismo, programação, planejamento, educação fiscal, liderança, ética, inovação e economia criativa. Eles terão o apoio de estudantes de graduação em Administração Empresarial, Administração Pública e Ciências Econômicas da Udesc Esag.

As oficinas serão realizadas em vários locais diferentes, oferecidos por parceiros do projeto. A ideia é que as crianças conheçam espaços públicos relevantes que contribuem para o desenvolvimento regional em um ecossistema empreendedor. Ao final, uma feira apresentará projetos desenvolvidos pelas crianças ao longo das oficinas, com o apoio de mentores.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar