Agricultura, Comunidade, Educação, Florianópolis, Geral - 22 Set 2018 16:59

Crianças na Coloninha aprendem a plantar árvores e cultivar temperos

O objetivo é desenvolver ações de educação ambiental e trabalhar o respeito com a natureza
Por: Direto da Redação TSF
 
Crianças na Coloninha aprendem a plantar árvores e cultivar temperos A diretora começou a cavar os buracos para a transposição e rapidamente os pequenos pegaram suas pás e começaram a ajudar

Plantar, regar, colher, cultivar. As crianças do Núcleo de Educação Infantil Municipal de Florianópolis Otília Cruz, localizado na Coloninha, região Continental de Florianópolis, estão desenvolvendo atividades de educação ambiental com a proposta de vivenciar e ampliar o repertório de conhecimento sobre as relações com a natureza.

De acordo com a diretora, Fabricia Luiz Souza, os profissionais da unidade realizaram uma formação sobre compostagem durante uma reunião pedagógica e deram início às ações. A turminha de 15 crianças de oito meses a um ano e dois meses ajudou na plantação de uma árvore frutífera no pátio da unidade. A diretora Fabricia relata que durante todo o mês, mudas de árvores frutíferas e nativas estão sendo plantadas.

A unidade educativa também está transportando duas árvores que estavam no estacionamento para o espaço de caixas de areia, com o objetivo de ampliar as brincadeiras das crianças. A diretora Fabricia conta que começou a cavar os buracos para a transposição e rapidamente os pequenos da turma de três anos da unidade pegaram suas pás e começaram a ajudar.

Essa mesma turma foi responsável por cultivar uma horta de temperos no núcleo. As crianças plantaram as mudinhas de tempero verde, como salsinha e cebolinha, e as regam regularmente.

- Essas ações são essenciais para trabalhar com as crianças o respeito a si, ao outro e ao ambiente -, encerra a diretora Fabricia.

A turminha de crianças ajudou na plantação de uma árvore frutífera no pátio da unidadeA turminha de crianças ajudou na plantação de uma árvore frutífera no pátio da unidade


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar