Avaí, Eleições, Esportes, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo - 01 Dez 2021 12:28

Convicto que vai para a CBF, Francisco Battistotti tenta reeleição no Avaí

Presidente nunca escondeu sua intenção de assumir cardo de diretor da entidade no Rio de Janeiro
Por: Direto da Redação TSF
 
Convicto que vai para a CBF, Francisco Battistotti tenta reeleição no Avaí Battistotti e Ednaldo: relação estreita e cargo na CBF (Foto: divulgação)

O presidente do Avaí FC, Francisco Battistotti, concorre à reeleição no clube, na eleição que ocorre neste sábado (4). Ele encabeça uma das três chapas que disputam os votos dos conselheiros. No entanto, seus planos parecem estar um tanto longe da Ressacada. Segundo fontes do próprio clube, Battistotti estaria de olho num cargo na CBF, com sede no Rio de Janeiro. Nesta semana, ele recebeu um ofício da Confederação assinado pelo presidente em Exercício, Ednaldo Rodrigues, que parabenizou o catarinense pela conquista da vaga na série A do brasileiro em 2022.

Battistotti nunca escondeu que há algum tempo pleiteia uma vaga de diretor na CBF. Nesse caso, se vencer a eleição no Avaí, garantindo um mandato de mais quatro anos à frente do Leão da Ilha, a possibilidade de deixar o clube nas mãos do seu vice é grande.

Apesar do sucesso na campanha do acesso, Battistotti teve seu trabalho no Clube bastante questionado, principalmente pela forma com que administrou as finanças. No último ano, atrasos nos salários de atletas e demais funcionários provocou um mal estar na Ressacada que por pouco não custou a classificação na série B do Brasileirão. Além disso, Battistotti não cumpriu com os repasses previstos em contrato com o futebol feminino, na parceria do Avaí com o Kindermann, de Caçador, deixando atletas sem salário, e passando por dificuldades até mesmo para se alimentar.

Além da chapa de situação liderada por Battistotti, outras duas estão inscritas na eleição deste sábado (4). A chapa 2, “Avaí centenário”, é encabeçada pelo administrador de empresas Julio Cesar Heerdt. A chapa 3, “Avaí é Povo é gente”, é liderada por Carlos Eduardo Bonatelli.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar