Esportes, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo - 24 Jul 2020 11:51

De volta à Europa, Marquinhos Pedroso irá disputar a Liga da Bulgária

Manezinho formado na Base do Figueira vai enfrentar outro atleta local, Rafael Foster, do Ludogoréts
Por: Direto da Redação TSF
 
De volta à Europa, Marquinhos Pedroso irá disputar a Liga da Bulgária (Foto: divulgação)

Depois de experiências na Turquia, Hungria e Estados Unidos, chegou a vez do manezinho Marquinhos Pedroso desbravar o futebol búlgaro. Livre no mercado após o encerramento do seu contrato com o DC United (EUA), o lateral catarinense formado na base do Figueirense fechou contrato por duas temporadas com o Botev Plovdiv, um dos principais clubes do país.

- Eu gosto muito desse tipo de desafio, de experimentar novas culturas e abrir novos mercados. Pesquisei muito sobre o clube e o país. Tenho amigos que jogam aqui e sei que existe uma organização e competitividade muito grande -, destacou Pedroso.

Pedroso atuou por clubes como Grêmio e Guarani antes de deixar o Brasil. Aos 26 anos, o jogador se diz motivado para quebrar a hegemonia do Ludogorets, campeão búlgaro dos últimos oito anos, onde atua outro atleta da Grande Floripa, o também lateral Rafael Foster, natural de São José.

- O domínio deles nos últimos anos é impressionante, então quero colocar isso como uma motivação a mais. Vou tentar ajudar o clube a quebrar essa sequência e, de quebra, marcar meu nome na história do Botev -, revelou.

Marquinhos Pedroso chegou na última segunda-feira (20) à Bulgária e se impressionou com a estrutura do clube.

- Fui muito bem recebido por todos. Estive conhecendo o Centro de Treinamento e o estádio. A estrutura é incrível -, finalizou.

Neste domingo (26) o Botev fará um amistoso preparatório visando a estreia na Liga que acontecerá no dia 8 de agosto, no clássico contra o Lokomotiv Plovdiv.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar