Eventos, Florianópolis, Geral, Tecnologia, Trabalho - 04 Mai 2018 16:39

Debate sobre fake news vai reunir William Waack e Moacir Pereira em Floripa

Evento promovido pela ADI será dia 24, na Fiesc
Por: Direto da Redação TSF
 

Em tempos onde a credibilidade da informação é colocada em cheque pela velocidade com que circulam na internet e nas redes sociais, os meios de comunicação têm sua veracidade cobrada pelos leitores, enfrentando a dualidade da notícia e da instantaneidade. E, é neste cenário, que a Associação de Diários do Interior promove na quinta (24) a Jornada de Debates, trazendo como temática Fake News versus True News, com profissionais de renome para debater o papel da imprensa neste cenário.

Dentre os nomes já confirmados, o jornalista William Waack, ex-apresentador do Jornal da Globo, os colunistas políticos Moacir Pereira e Claudio Prisco, trazendo um olhar para o pleito eleitoral, o jornalista Rafael Martini com a temática fake news global e o jornalismo hiperlocal e o jornalista e doutorando da Universidade Federal de Santa Catarina, Rogério Christofoletti, abordando um painel sobre Fake News como desafio para a indústria jornalística. Ainda na programação, um debate sobre a comunicação na era digital.

O evento Fake News versus True News integra a Jornada de Debates da Associação de Diários do Interior, será realizado no próximo dia 24 de maio, na FIESC, no Auditório Milton Fett, em Florianópolis. As inscrições são limitadas e deverão ser realizadas no site http://www.adisc.com.br/.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar