Biguaçu, Florianópolis, Geral, Palhoça, São José, Saúde, Social - 17 Mar 2020 22:09

Após decretada situação de Emergência, ônibus ainda circulam nesta quarta (18)

Decreto suspendeu o transporte coletivo, shoppings e restaurantes em toda Santa Catarina
Por: Direto da Redação TSF
 
Após decretada situação de Emergência, ônibus ainda circulam nesta quarta (18) (Foto:Julio Cavalheiro / Divulgação)

Um acordo entre Governador estado, Prefeitura da Capital, e o Sindicato dos motoristas e cobradores definiu manter o transporte coletivo em Florianópolis nesta quarta (18). No entanto, o sistema deve paralisar a qualquer momento a partir das 18h, por determinação do Governador Carlos Moisés, que decretou na terça (17) Situação de Emergência. Vão parar por pelo menos sete dias tanto as linhas municipais quanto as entre as cidades. Além disso, estão proibidos quaisquer eventos públicos pelos próximos 30 dias, não importa a quantidade de público reunido.

O Decreto também proíbe academias, shoppings e restaurantes. Os hotéis também não podem mais receber novos hóspedes. As únicas exceções com permissão para funcionamento são os Postos de Combustíveis, os mercados e as farmácias.

A decisão foi tomada na tentativa de evitar a propagação da doença provocada pelo Covid-19, que até segunda (16) havia atingido pelo menos sete pessoas no Estado. Um novo balanco como número atualizado de casos confirmados deve ser divulgado nesta quarta (18). O Laboratório Central de Saúde do estado, situado em Florianópolis, está com plantão nas 24 horas examinando amostras trazidas de diversas cidades.

Qualquer pessoa que apresentar algum dos sintomas deve procurar de imediato algum posto de saúde. Os pacientes considerados mais graves estão sendo encaminhados direto para os Hospitais.

- Nas próximas horas vou me reunir com secretários para definir um transporte alternativo para esses profissionais. Não podemos deixar a saúde sem servidores, -, definiu o Prefeito da Capital,  Gean Loureiro, que a princípio preferia liberar o transporte apenas para servidores da Saúde e segurança. Novas medidas ainda serão divulgadas nas primeiras horas da quarta (18).


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar