Florianópolis, Geral, Guarani de Palhoça, Tempo - 02 Jul 2019 14:18

Defesa Civil emite alerta de primeiro frio intenso do ano de quarta (3) a sábado (6)

Temperaturas devem despencar na Grande Florianópolis
Por: Direto da Redação TSF
 

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu nesta terça (2) um alerta para o primeiro frio intenso do ano. O aviso vale para a madrugada e amanhecer entre quarta (3) e sábado (6), para todas as regiões, inclusive a microrregião da Grande Florianópolis litorânea. A previsão é de temperaturas mínimas, próximas aos 10ºC, devido à entrada de uma intensa massa de ar polar sobre o estado catarinense.

A recomendação do órgão é de atenção com a população mais vulnerável, como enfermos, moradores de rua, idosos e crianças. Além disso, os animais domésticos devem ser recolhidos e abrigados nas noites mais frias. Em virtude das doenças causadas pelo frio (gripe, resfriados, pneumonia, meningite) é essencial tomar medidas simples como manter-se bem agasalhado, beber bastante água e evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas, além da higiene frequente das mãos.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar