Esportes, Figueirense, Florianópolis, Geral, Polícia - 27 Jun 2014 15:43

Saiba, em detalhes, como foi a noite do jogador França antes do acidente

Demitido por justa causa, volante do Figueirense exagerou em casa noturna antes da batida de carro
Por: Rômulo Balbinotti
 
Saiba, em detalhes, como foi a noite do jogador França antes do acidente Carro foi recolhido depois do acidente e levado para o pátio do Sinasp, em Palhoça (Foto: Rômulo Balbinotti / Tudo Sobre Floripa)

A direção do Figueirense anunciou na manhã desta sexta-feira (27), a demissão – por justa causa - do volante França, 23 anos, que se envolveu em um acidente de carro na madrugada de quinta-feira (26), na região central de Florianópolis.

Antes do acidente, França esteve na Fields, uma casa de shows e entretenimento que fica próximo ao Terminal Rodoviário Rita Maria, no Centro. A reportagem do Tudo Sobre Floripa apurou que o jogador não efetuou o pagamento dos gastos feitos dentro da casa norturna, já que alguns amigos assumiram o pagamento, que girou em torno de R$ 600, somando as despesas dos amigos.

França chegou à Fields um pouco antes da meia noite de quarta-feira (25) e deixou o local perto das 2h30min, já na madrugada de quinta-feira (26)  Segundo uma cliente da casa, que prefere não se identificar, França quase foi retirado por seguranças durante o show da dupla Charles e Ricardo.

- Ele (França) estava com alguns amigos, que eram bem sossegados por sinal, mas ele estava alucinado, chamando Deus e o mundo para briga, arranjando confusão de todos os jeitos. Os amigos dele quiseram ir embora porque ele tava incomodando. Na portaria, ele chamou os próprios amigos para a porrada. Ele saiu de carro a milhão, pegou a contramão, na Paulo Fontes, em direção ao posto e tocou - lembra a cliente.

Desligamento do clube

A decisão de desligar França foi motivada pela reincidência do atleta, que teria desobedecido a ordem do clube e, mais uma vez, exagerado em festas noturnas mesmo após o acidente.

- O volante França foi afastado e não faz mais parte do elenco do Figueirense para sequencia da temporada. O jogador que se envolveu em um acidente de carro na madrugada da última quarta-feira recebeu todo o apoio da diretoria alvinegra, mas não cumpriu as recomendações repassadas pelo departamento de futebol e voltou a repetir os erros na madrugada desta quinta-feira - diz a nota.

França sendo apresentado no dia 23 de maio, no CFT do Cambirela (Foto: Luiz Henrique / Figueirense FC / Divulgação)França sendo apresentado no dia 23 de maio, no CFT do Cambirela (Foto: Luiz Henrique / Figueirense FC / Divulgação)

Passagem apagada pelo Figueirense

França foi apresentado como reforço do Figueirense no dia 26 de maio e disputou apenas uma partida como titular. Contra o Atlético-PR, antes da parada para a Copa do Mundo, o volante teve atuação destacada, mas não conseguiu evitar a derrota de 3 a 1. Após o jogo, o jogador acusou dores na panturrilha e não participou mais dos treinamentos. Entregue ao Departamento Médico, França estava em fase final de recuperação da lesão.

Histórico negativo por outros clubes

Em 2012 o jogador ajudou o Criciúma a conquistar o acesso à série A do Campeonato Brasileiro. Em seguida foi negociado com o Hannover 96 da Alemanha, onde contraiu tuberculose e ficou seis meses afastado dos gramados. Na volta ao Brasil, no início do ano, ele acertou com o Palmeiras. No entanto, os atrasos freqüentes aos treinamentos da equipe abreviaram a passagem dele por São Paulo. Na capital paulista, França se envolveu em um caso amoroso com a modelo Dani Bolina.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar