Carnaval, Cultura, Florianópolis, Geral - 18 Dez 2017 20:54

Desfile do Carnaval 2018 em Floripa terá somente seis escolas do Grupo Especial

Liesf confirmou nesta segunda (18) cancelamento dos grupos de acesso
Por: Direto da Redação TSF
 

A Liga das Escolas de Samba de Florianópolis – LIESF, confirmou nesta segunda (18) o cancelamento dos desfiles dos chamados grupo de Acesso e Acesso A, que correspondem à segunda divisão do carnaval das Capital. Apenas seguem confirmados para o desfile, marcado par ao dia 10 de fevereiro, as cinco escolas do grupo Especial. Os cortes se devem exclusivamente à falta de suporte financeiro suficiente para os cortejos.

A Liga confirmou que, além de garantir infraestrutura, a Prefeitura cumpriu com o aporte financeiro de R$1,5 milhão para as escolas. O problema foi que a captação de recursos através da Lei Rouanet ficou abaixo da expectativa.

- A LIESF buscará ainda em janeiro novos contatos com patrocinadores tradicionais do nosso carnaval e outros que possam surgir visando um incremento no orçamento do grupo Especial e a amortização de dívidas da entidade que necessitam ser sanadas para a viabilização dos próximos carnavais -, completou a nota da Liesf.

A ordem das escolas no desfile de 10 de fevereiro na Passarela Nego Quirido será Dascuia, Nação Guarani, Unidos da Coloninha, Embaixada Copa Lord, Protegidos da Princesa e Consulado.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar