Grande Floripa, Trânsito - 28 Mai 2013 11:43

Detran de SC lança ação “Balada pela Vida” em Florianópolis

Campanha foi oficializada em evento na manhã desta terça (28)
Por: Arielli Secco
 
Detran de SC lança ação “Balada pela Vida” em Florianópolis Policiais e agentes de trânsito contam com material de apoio para conscientização dos motoristas (Foto: Divulgação PRF-SC)

Por iniciativa do Detran do estado, a ação “Balada pela Vida”- Álcool e direção, mistura fatal conta com um trabalho em conjunto entre a Polícia Rodoviária de Santa Catarina (PRF-SC), a Guarda Municipal de Florianópolis e a Polícia Militar. As entidades participaram na manhã desta terça (28) da oficialização em apoio à ação. O objetivo é conscientizar a população dos prejuízos causados pela mistura álcool e direção.

De acordo com informações da PRF-SC, inicialmente, é realizada uma abordagem educativa em bares e restaurantes onde são entregues kits educativos e folhetos. Somente em um segundo momento ocorre a montagem de barreiras com a fiscalização de trânsito.

O principal objetivo da ação não é punir os condutores, mas conscientizá-los dos prejuízos causados pela mistura álcool e direção. Garantindo assim, mais segurança para toda a sociedade.Desde o dia 3 de maio foram realizadas seis edições da “Balada pela vida” na Grande Florianópolis, totalizando 937 veículos abordados, 66 autuados, 19 guinchados. Mais de 900 condutores fizeram testes do bafômetro, além de 53 etilotestes dos agentes de trânsito. Quatro testes ficaram acima do limite permitido. As operações devem acontecer semanalmente em pontos distintos.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar