Educação, Florianópolis, Meio Ambiente - 06 Jun 2013 12:55

Dia de sol atrai crianças ao Parque Ecológico improvisado no Largo da Alfândega

Atividade comemora a Semana do Meio Ambiente na Capital
Por: Róbinson Gambôa
 
Dia de sol atrai crianças ao Parque Ecológico improvisado no Largo da Alfândega Estande da Polícia Ambiental foi uma das mais procuradas (Foto: Róbinson Gambôa)

A quinta-feira de sol atraiu muita gente para as barracas do Parque Ecológico da Fatma, instalado no Largo da Alfândega, no centro da Capital, pela Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina, que comemora a Semana do Meio Ambiente com diversas atividades. A programação segue até sábado (8). O objetivo é interagir com a comunidade e mostrar um pouco sobre a fauna e flora catarinenses.

Algumas escolas aproveitaram a movimentação e levaram turmas inteiras para participarem, como a escola América Dutra Machado, do bairro Monte Cristo, que visitou o parque com estudantes das 3ª, 4ª e 5ª séries do Projeto Mangue Educação. A pequena Mirele, de 8 anos, ficou encantada com os animais empalhados mostrados no estande da Polícia Ambiental.

Pequena Mirele, aluna da escola América Dutra machado, encantada com o animal empalhado (Foto: Róbinson Gambôa) Pequena Mirele, aluna da escola América Dutra machado, encantada com o animal empalhado (Foto: Róbinson Gambôa)

Os mais procurados são o Túnel da Ecologia, com 15 metros de extensão, e o eco-ônibus, que funciona como um cinema itinerante. Em outro espaço, crianças se divertiam com um quebra-cabeça gigante.

Quebra-cabeças gigante surpeendeu as crianças (Foto: Róbinson Gambôa) Quebra-cabeças gigante surpeendeu as crianças (Foto: Róbinson Gambôa)

Agentes da Guarda Municipal fizeram pinturas na pele dos pequenos, como Carla Silva e Daniel Silva, que passaram o dia mexendo com tintas e fazendo a alegria das crianças. Elas também puderam desfrutar da oficina de papel machê e peças de teatro infantil. O Parque Ecológico foi montado ao lado da Feira do Mel, que também segue até sábado no local.

Agente da Guarda Municipal ajudou crianças a brincar com tintas e pinturas na pele  (Foto: Róbinson Gambôa) Agente da Guarda Municipal ajudou crianças a brincar com tintas e pinturas na pele (Foto: Róbinson Gambôa)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar