Economia e Negócios, Florianópolis, Geral, Trabalho - 11 Mai 2018 21:04

Diretor da Claro no Sul do Brasil anuncia em São José investimentos em SC

Gaúcho Marcelo Repetto conversou com jornalistas na loja do Continente Shopping
Por: Direto da Redação TSF
 
Diretor da Claro no Sul do Brasil anuncia em São José investimentos em SC (Foto: Divulgação / Claro)

O mercado nacional econômico também percebeu que Santa Catarina foi o último estado a ingressar na crise, e vem se confirmando como o primeiro a sair dela. Isso tem atraído investimentos principalmente em setores ligados à tecnologia, onde Florianópolis ganha cada vez mais projeção. A operadora de telefonia Claro, que no ano passado expandiu seus serviços ao se unir à Net e outras parceiras, confirmou que deve investir ainda mais pesado nos catarinenses. O novo diretor regional da companhia, Marcelo Repetto, esteve na quinta (10) na loja Claro do Continente Shopping, onde conversou com jornalistas e revelou alguns projetos. O evento marcou a reabertura da loja, após uma reforma para se adequar ao novo conceito de lojas com foco no conforto, na atenção e na experiência digital em um espaço físico.

A expansão da Claro em algumas regiões do País vem sendo baseada em modernização e ampliação da rede, inovação de serviços e produtos, e experiência no atendimento. A meta da Claro é alcançar no Brasil o que já tem em todos os demais países da América onde está presente: a liderança do mercado.

- As antenas que a Claro tem hoje estão com média de 12 anos. Todas serão modernizadas, vamos promover a agregação de frequências para ampliar capacidade e velocidade, e preparar o caminho para o 5G, já que somos a empresa pioneira no 4.5G “, explicou Marcelo.

Na sua velocidade arrasadora, a revolução tecnológica tem feito a telefonia superar a si mesma com intervalos cada vez mais curtos. Faz poucos meses que, em 2017, a própria Claro fez chegar a Santa Catarina a 4.5G.  Enquanto a novidade nem bem termina de se consolidar, já se fala nos bastidores do mercado na próxima versão, a telefonia 5G, hoje em fase de experimento no Japão. Com ela, teremos enfim a chamada “internet das coisas”,como apontou o diretor, o que vai permitir a conexão de itens usados no dia a dia à rede mundial de computadores.

Marcelo gravou vídeo com o pessoal da UrbanTV, também presentes no evento. (Foto: Róbinson Gambôa / Divulgação)Marcelo gravou vídeo com o pessoal da UrbanTV, também presentes no evento. (Foto: Róbinson Gambôa / Divulgação)

Até dezembro, serão ainda mais 40 novos pontos de vendas dos produtos Claro/NET, em todas as regiões do estado. A nova loja do Continente Shopping,em São José, calcula atender os mais de 239 mil habitantes da cidade, terceiro município mais populoso do estado, oferece a livre experimentação dos serviços da Claro e NET.

No final do ano passado, a loja da Claro no Beiramar Shopping, em Floripa, já havia inaugurado sua adequação aos novos conceitos. Amplas e inovadoras, as lojas têm como objetivo proporcionar uma jornada de compra mais agradável ao cliente em seus espaços internos, além de um atendimento dinâmico, realizado em diversos ambientes, adequados ais diferentes perfis de consumo.

No local, o cliente pode degustar os vários serviços digitais que a empresa oferece, como o Claro Música, com milhares de áudios disponíveis sem descontar da internet e o Claro Vídeo, com catálogos com mais de 15 mil conteúdos entre filmes, séries e programas variados e o NOW, que tem entre seus diferenciais a possibilidade de acesso remoto, estando todo esse material disponível para serem assistido por meio de múltipolas plataformas, TV, computadores, smartphones e tablets.

(Foto: Divulgação / Claro)(Foto: Divulgação / Claro)

São José também conta com a tecnologia 4.5G que permite uma experiência de navegação de dados até 10 vezes mais rápido que o 4G. Além disso, por conta do aumento na demanda, a operadora expande continuamente a rede de fibras ópticas que atende as rotas de longa distância e que conectam as torres de transmissão de sinal móvel.

Inovação na proposta de valor
A Claro foi pioneira na oferta de voz ilimitada em todos os ,planos, no pré-pago, controle ou pós-pago. No prezão, o cliente tem whatsapp à vontade e ligações locais ilimitadas para qualquer operadora, com até 2G por semana, por apenas R$ 9,99.

No pós-pago, além de falar ilimitado para qualquer operadora, a Claro oferece planos com até 50G de internet para se utilizar onde quiser, inclusive no exterior. Trazendo seu número para a Claro, o cliente ainda pode ganhar 20G de bônus, de acordo com a região.

(Foto: Divulgação / Claro)(Foto: Divulgação / Claro)

O Plano Controle 3,5G com 500Mb de bônus e desconto de 20% na mensalidade é uma oferta exclusiva para Santa Catarina e Paraná. O cliente pode levar 4GB de internet para navegar como quiser, além de ligações ilimitadas para qualquer operadora do Brasil e whatsapp à vontade, por apenas R$ 42,99 mensais.

Recentemente, a Claro lançou mais um benefício, o Noites em Claro – num bem humorado duplo sentido. Nele, todos os planos recebem o dobro de franquia de dados sem pagar nada a mais por isso, para utilizar de madrugada.

(Foto: Róbinson Gambôa / Divulgação)(Foto: Róbinson Gambôa / Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar