Esportes, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo - 08 Nov 2017 22:36

Disputa na natação dos Jasc tem Floripa como destaque no primeiro dia

Djenifer Arnold conquistou dois ouros e um bronze
Por: Direto da Redação TSF
 
Disputa na natação dos Jasc tem Floripa como destaque no primeiro dia (Foto: Alessandro Koizumi / Divulgação)

Florianopólis e Itajaí largaram na frente nesta quarta (8), primeiro dia de natação na piscina do Clube Caça e Tiro, nos 57º Jogos Abertos de Santa Catarina, em Lages. A nadadora Djenifer Arnold, 24 anos, de Floripa, foi a principal medalhista do dia, com dois ouros em provas individuais e um bronze, por equipe.

Destaque da edição dos 50 anos dos Jasc, quando conquistou sete ouros, Djenifer venceu os 400m medley na abertura do dia e os 200m costas. No final da tarde, ainda ajudou a equipe da Capital a obter um lugar no pódio do revezamento 4x100m livre. Foi um excelente começo para quem pretende se despedir da maior competição do Estado na 57ª edição.

- A ideia é parar no final do ano para me dedicar ao triatlo -, explica a nadadora, que ainda disputa quatro provas nos próximos dois dias.

Entre as meninas, outro destaque do dia foi Julia Volkmann, de Blumenau, que bateu o primeiro recorde da modalidade da 57ª edição dos Jasc, nos 200m livres, com 2min00seg48, um centésimo abaixo do recorde anterior, que era dela.

No masculino, Florianópolis começou melhor, com destaque para Mauro Fernandes, que venceu os 400 metros medley e integrou a equipe que surpreendeu Itajaí no revezamento 4x100m livre.

- Temos um trabalho integrado com técnicos e nadadores da Unisul, do Lira (Tênis Clube) e do Clube Doze de Agosto. Assim trouxemos apenas nadadores formados em casa -, afirma o técnico Filipe Corradini.

Os Jasc são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte em parceria com a prefeitura e Agência de Desenvolvimento Regional de Lages.

Djenifer: dois ouros em provas individuais e um bronze, por equipe. (Foto: Alessandro Koizumi / Divulgação)Djenifer: dois ouros em provas individuais e um bronze, por equipe. (Foto: Alessandro Koizumi / Divulgação)

(Foto: Alessandro Koizumi / Divulgação)(Foto: Alessandro Koizumi / Divulgação)

(Foto: Alessandro Koizumi / Divulgação)(Foto: Alessandro Koizumi / Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar