Agricultura, Comunidade, Florianópolis, Geral, Trabalho - 27 Mar 2017 18:21

Doações de alimentos da Ceasa chegam a 135 toneladas para 17 mil pessoas

Parceria com o Sesc atendeu 107 entidades da Grande Florianópolis
Por: Direto da Redação TSF
 
Doações de alimentos da Ceasa chegam a 135 toneladas para 17 mil pessoas (Foto: Cidasc / Divulgação)

A parceria entre a Centrais de Abastecimentos do Estado de Santa Catarina (Ceasa) e o Serviço Social do Comércio (Sesc) para execução do Programa Mesa Brasil começa a render bons frutos. Em fevereiro, boxistas e produtores rurais que vendem seus produtos na Ceasa doaram 135 toneladas de alimentos para famílias carentes e instituições sociais da Grande Florianópolis. Foram 17 mil pessoas beneficiadas.

Os alimentos atenderam 107 entidades sociais e 250 famílias cadastradas no Programa. O Sesc tem um espaço dentro da Ceasa para recolher e selecionar os alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização e atender as famílias carentes. O Programa Mesa Brasil é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício, que acaba contribuindo para a promoção da cidadania e melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza.

Segundo o presidente da Ceasa/SC, Agostinho Pauli, o Mesa Brasil gerou uma rede de solidariedade entre os boxistas e produtores rurais.

- O Programa contribui para diminuir o desperdício de alimentos e redistribui os produtos excedentes aos mais necessitados, dando acesso a uma alimentação saudável e de qualidade, pré-requisitos para formação de uma sociedade mais justa e digna -, salientou.

Para mais informações sobre a doação de alimentos para famílias carentes e instituições sociais, faça contato com o Programa Mesa Brasil através do número: 0800-643 4363.

As Centrais de Abastecimento do Estado de Santa Catarina S/A são uma empresa vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca e funcionam como um elo entre o produtor e o consumidor por meio da comercialização atacadista e varejista de pescado, produtos hortifrutigranjeiros, alimentos e insumos orgânicos, produtos ornamentais e de floricultura e artesanais.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar