Cultura, Eventos, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo - 10 Abr 2019 13:06

Documentário “Das Quedas ao Topo” conta história de sucesso de empresário manezinho

Filme será lançado ao grande público dia 30 e retrata a vida de João Neto
Por: Direto da Redação TSF
 
Documentário “Das Quedas ao Topo” conta história de sucesso de empresário manezinho (Foto: Daniel Queiroz / divulgação)

A vida imita a arte, a arte retrata a vida. Assim, a inspiradora história do empresário de Florianópolis João Neto foi parar nas telonas, em um documentário dirigido e produzido pelo conceituado cineasta Jorge Baggio. O lançamento será em exibição especial com duas sessões na Capital, no Teatro Pedro Ivo, na terça (30), às 19h30min, que teve ingressos esgotados em dois dias, e às 21h, fechada para familiares e convidados. A obra foi produzida em cinema digital 2k e tem 60 minutos de duração.

Para contar essa história com a sensibilidade devida, Jorge reuniu depoimentos e imagens que levam o telespectador a uma imersão na perseverança e simplicidade de João Neto.  Familiares, como os amorosos pais Dona Jucélia Ferreira e Seu José Ferreira, além da avó Teresinha que, aos 84 anos compartilha lindas lembranças. Para compor o elenco, ainda foram reunidos amigos de longa data e alguns dos nomes mais importantes do setor financeiro do Brasil, como Márcio Alaor, Amanda Ituassu e Marcello Xisto, que relatam suas relações profissionais e pessoais com o empresário, e ajudam o cineasta a construir a trajetória que conduziu Neto ao topo.

Para Baggio, na produção de documentários biográficos há, entre outras coisas, a oportunidade de interagir com diferentes pessoas, donas de personalidades únicas, muitas vezes criando laços de admiração e aprendizagem. Nesta obra em especial, esse foi um dos pontos alto.

- Essa história nos traz um exemplo de humanidade e determinação e, quando contada permeada por essência e arte, o resultado é o que vocês verão na tela, um legado para todas as pessoas -, conclui o cineasta.

Nenhuma história de sucesso oculta as quedas. Em Das Quedas ao Topo Baggio teve o cuidado e a sensibilidade para construir uma narrativa verdadeira, que entregasse ao público não uma receita de sucesso, mas um estímulo para seguir em frente, não desanimar perante as negativas e adversidades. Além disso, uma oportunidade para as pessoas conhecerem o grande ser humano que habita dentro de um empresário tão poderoso. O lado simples, amoroso, divertido e generoso que, até então, apenas os que conviviam com João Neto podiam conhecer.

(Foto: Daniel Queiroz /  divulgação)(Foto: Daniel Queiroz / divulgação)


Sinopse

Documentário sobre a trajetória do empresário João Neto, catarinense que saiu das periferias de Florianópolis para alcançar, com seu carisma, determinação, humildade e competência, o topo da Avenida Paulista. Após uma infância difícil, vai para Portugal tentar a vida como skatista e lá descobre um talento fora das rodinhas: vendas e liderança. Volta ao Brasil depois de uma falência, quando começa a driblar novas derrotas e, finalmente, tem a chance de encontrar um caminho vencedor.

Serviço:

O que? Exibição do filme Das Quedas ao Topo (60min).
Onde? Teatro Governador Pedro Ivo - Rodovia SC 401, Km 15, n° 4600, Saco Grande - Saco Grande, Florianópolis - SC, 88032-000.
Entradas já estão esgotadas!
Quando? 30 de abril, às 19h30.
Quanto? Entrada gratuita.
* Os ingressos devem ser reservados antecipadamente, sem custo, pelo www.sympla.com.br
**Acesso sujeito à lotação da sala.
Classificação livre.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar