Geral, Manezinhos pelo Mundo, Polícia, São José - 09 Fev 2018 15:08

São José: dois policiais militares são homenageados por bravura

Legislativo entregou moções de reconhecimento e agradecimento a PMs
Por: Direto da Redação TSF
 
São José: dois policiais militares são homenageados por bravura (Foto: Divulgação)

Em São José, a Câmara Municipal de Vereadores entregou moções de reconhecimento e agradecimento por atos de bravura aos policiais militares Cabo PM Rafael Ferreira Viana e Soldado PM Marco Paulo Frâncio. Ambos foram agraciados na quinta-feira (8), em solenidade realizada pelo presidente do Legislativo, vereador Orvino Coelho de Ávila (PSD) e pelo vereador Antônio Lemos (PMDB), autor das proposições aprovadas em Plenário durante a Sessão Ordinária de quarta (7).

- Que esse título simbólico sirva de incentivo aos policiais. Apesar de a proposta ter partido do vereador Antônio Lemos, o reconhecimento é de toda a Câmara que aprovou as moções por unanimidade. Os atos praticados merecem nossa gratidão e demostram o compromisso de ambos -, destacou Orvino de Ávila.

Já o vereador Antônio Lemos lembrou que os militares colocam suas vidas em risco para que a população durma em paz.

- Enquanto estamos em nossos lares descansando, eles estão nas ruas se arriscando e literalmente dando a vida por nós. No caso deles, mesmo estando de folga, estavam zelando por nossa segurança. Felizmente o profissionalismo e a vocação venceram -, frisou.

Fatos
Cabo PM RAFAEL FERREIRA VIANA - No dia 14 de dezembro de 2017, Rafael atendeu uma ocorrência no período em que estava em folga,presenciou um assalto em andamento quando estava indo para sua residência. Eleconseguiu observar dois homens, ambos armados, e mesmo DESARMADO, o cabo Viana pegou a vítima e colocou no seu carro. Em seguida saiu atrás dos infratores, que se esconderam em um matagal. O cabo Viana, mesmo com a informação de que os suspeitos estariam armados, adentrou na mata e efetuou a prisão de um dos homens com uma arma. O outro suspeito fugiu.

Soldado MARCO PAULO FRÂNCIO – 7º BPM - No dia 02 de janeiro, próximo ao posto de combustível do Bairro Roçado, o Soldado Frâncio visualizou um indivíduo de moto, na contramão de direção acessando o pátio do Posto JHP. O policial achou suspeita a atitude do motociclista e entrou no pátio do posto. O suspeito estava de capacete no interior do estabelecimento já realizando o assalto na loja de conveniência. No momento em que o assaltante saiu do posto em direção à sua motocicleta para fugir do local, o policial agiu imediatamente, logrando êxito em abordar e imobilizar Michael Douglas da Silva Davi, portando todo o dinheiro, fruto do roubo, acionando a Polícia Militar em seguida.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar