Eleições, Florianópolis, Geral, Política - 15 Nov 2020 16:20

Votação em Floripa exigiu paciência dos eleitores com filas e muito calor

Situação de maior fila ocorreu no Instituto Federal da Mauro Ramos
Por: Direto da Redação TSF
 
Votação em Floripa exigiu paciência dos eleitores com filas e muito calor Filas em frente ao Instituto Federal da Mauro Ramos ((Foto: Róbinson Gambôa / Tudo Sobre Floripa)

O domingo de eleição em Florianópolis e região foi de muito sol e calor. A temperatura alta exigiu esforço aos que saíram de casa para votar, e ainda tiveram que enfrentar longas filas, como no Instituto Federal da avenida Mauro Ramos, onde a fila se estendia desde os corredores internos do prédio, seguiam por todo o pátio interno até a calçada da avenida, chegando à frente do Mercado Imperatriz.

Perto dali, no Instituto Estadual de Educação, maior colégio eleitoral de Santa Catarina, houve problemas com urnas eletrônicas em duas seções. Muitos dos eleitores eram idosos e tiveram que esperar por cerca de meia hora para votar.

No Educandário Imaculada Conceição, no Centro, a Justiça Eleitoral agrupou duas seções em cada sala, todas num único corredor. Eleitores reclamaram da aglomeração, já que em eleições anteriores, o local disponibilizava três andares para a votação. Havia fila dentro e fora do prédio, com pessoas gestantes e idosos aguardando sob o sol forte.

(Reprodução / twitter)(Reprodução / twitter)

No Monte Verde, a votação ocorreu com bastante agilidade na escola Estadual Laura Lima. Um homem que fazia boca-de-urna chegou a ser abordado por dois policiais. Ele não foi preso, mas precisou deixar o local.

Outra situação registrada por eleitores foi a dificuldade em se acessar o aplicativo E-título, devido ao congestionamento de internet no servidor do TSE. O serviço de teleatendimento no 0800 também ficou fora do ar por algum tempo. Pela manhã, ocorreram duas quedas de energia no bairro Jardim Atlântico, o que também exigiu paciência por parte dos eleitores até que a situação fosse resolvida.

No Sul da Ilha, houve filas na escola Brigadeiro Eduardo Gomes, onde um homem idoso que trabalhava como fiscal ficou a maior parte do tempo sem a máscara. No Rio Tavares, um candidato a vereador foi denunciado por estar fazendo boca de urna em frente à escola.

((Foto: Róbinson Gambôa / Tudo Sobre Floripa)((Foto: Róbinson Gambôa / Tudo Sobre Floripa)

Na escola EEB Irineu Bornhausen, no bairro Estreito, também houve fila dupla nos corredores, onde os eleitores não respeitavam o distanciamento, e não havia fiscais para controlar a situação.

No Norte da Ilha, a eleitora Mariane Flôr relatou em suas redes sociais que, ao chegar para votar no Colégio Santa Terezinha, no bairro Ingleses, foi obrigada pelos fiscais a retirar o adesivo de um candidato a prefeito que ela levava ao peito.

- Sendo que o TSE permite manifestações silenciosas. Absurdo! -, reclamou ela.

No mesmo Colégio, a eleitora Eliana Borges relatou que havia muitas pessoas sem máscara e fazendo boca de urna. Na Escola Virgílio Várzea, em Canasvieiras, eleitores flagraram muita gente fazendo boca-de-urna, e dois policiais se protegendo do sol, distante do portão principal.

Filas em frente ao Ifsc da Mauro Ramos avançaram pela calçada afora (Foto: Domenique Bitencourt / Tudo Sobre Floripa)Filas em frente ao Ifsc da Mauro Ramos avançaram pela calçada afora (Foto: Domenique Bitencourt / Tudo Sobre Floripa)

Votação na escola Laura Lima, no Monte Verde, foi tranquila (Foto: Róbinson Gambôa / Tudo Sobre Floripa)Votação na escola Laura Lima, no Monte Verde, foi tranquila (Foto: Róbinson Gambôa / Tudo Sobre Floripa)

No Educandário Imaculada Conceição, fila no sol (Foto: divulgação)No Educandário Imaculada Conceição, fila no sol (Foto: divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar