Comunidade, Geral, Habitação, Palhoça - 09 Nov 2018 17:29

Dona de casa que teve moradia demolida pela Prefeitura sofre infarto em Palhoça

Suzane da Silva, de 45 anos, perdeu a casinha onde morava no Beira Rio
Por: Direto da Redação TSF
 
Dona de casa que teve moradia demolida pela Prefeitura sofre infarto em Palhoça (Foto: Portal Palhoça / Divulgação)

A dona de casa Suzane Rodrigues da Silva, de 45 anos, sofreu mais um AVC (Acidente Vascular Cerebral) na manhã desta sexta (8), um dia depois que sua moradia foi demolida por máquinas da Prefeitura. Suzana faz parte das cinco famílias que se instalaram numa área denominada como Ocupação Beira Rio. Segundo informações da comunidade, este teria sido o quinto problema vascular de Suzane em um mês.

No dia 24 de outubro, há cerca de duas semanas, Suzane estava em casa, de cama, se recuperando de outro AVC, quando precisou abandonar a casa às pressas, antes que fosse demolida. A cena se repetiu na tarde de quinta (8), quando mais uma moradia foi abaixo.

A Prefeitura se manifestou no mesmo dia, afirmando que a iniciativa acatou uma ordem da Justiça, que não permite moradias em áreas de Preservação Permanente. Organizações Sociais ligadas ao Movimento Nacional de Luta pela Moradia se manifestaram em favor das famílias, afirmando que a situação precária das famílias atingidas são questões sociais de responsabilidade da Prefeitura.

Suzane foi levada às pressas para o Hospital Regional de São José, já que em Palhoça não há uma instituição de saúde para atendimentos de emergência. Suzane é natural de Palmitos (SC), mas reside em Palhoça há seis anos. Antes de erguer a casinha onde vivia com o marido, na Ocupação Beira Rio, ela residia no bairro Brejaru.

(Foto: Portal Palhoça / Divulgação)(Foto: Portal Palhoça / Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar