Esportes, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo - 13 Abr 2018 17:00

Douglas Brose conquista 4 medalhas em 5 etapas da Liga Mundial

Atleta radicado em Florianópolis é o atual número um do mundo
Por: Direto da Redação TSF
 
Douglas Brose conquista 4 medalhas em 5 etapas da Liga Mundial (Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa)

Regularidade. Essa é a palavra que define o início de ano do carateca de Florianópolis Douglas Brose. Das seis etapas da Liga Mundial, o lutador disputou cinco e conquistou medalha em quatro delas. Começou com a prata na França, depois o ouro na Espanha e fechou com o bronze na Holanda e Marrocos. O brasileiro só não subiu ao pódio em Dubai.

De volta ao Brasil após conquistar o bronze em Marrocos no último domingo (8), Brose fez um balanço de seu desempenho neste começo de 2018.

- Considero um resultado muito bom. Poucos atletas do mundo estão com essa constância, chegando sempre no pódio. Foram quatro medalhas em cinco etapas e importantes pontos somados para o ranking. É impossível vencer todos os campeonatos, mas essa regularidade que estou conseguindo manter é fundamental -, avaliou o atleta, que também é terceiro-sargento do Exército.

Sempre focado e de olho na vaga para a Olimpíada de 2020, no Japão, o carateca projeta a sequência da temporada.

- Sou o atual número um do mundo na minha categoria e preciso seguir nesse ritmo, pontuando sempre nas etapas da Liga Mundial para me manter no topo e, consequentemente, garantir minha vaga para os Jogos Olímpicos. Agora é seguir focado, treinando bastante e buscar mais medalhas -, concluiu.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar