Esportes, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo - 01 Jun 2018 12:47

Douglas Brose passa por cirurgia e volta a Floripa após lesão na Bolívia

Atleta radicado em Floripa é uma das grandes esperanças brasileiras de medalha nas Olimpíadas
Por: Direto da Redação TSF
 
Douglas Brose passa por cirurgia e volta a Floripa após lesão na Bolívia (Foto: Divulgação)

O carateca Douglas Brose, atleta de Florianópolis, sofreu um duro golpe durante a disputa da semifinal dos Jogos Sul-Americanos, na última terça-feira (29), que estão sendo disputados na Bolívia. Restando um minuto para o fim do combate, Brose estava vencendo o venezuelano Jeovanni Martínez, mas acabou caindo de mau jeito no tatame e sofreu uma lesão no tendão calcâneo.

- Infelizmente acabei sofrendo essa lesão inesperada. Até tentei continuar lutando em alto nível, mas a dor era muito forte. Depois da luta já iniciei os procedimentos para um retorno imediato ao Brasil para a realização do procedimento cirúrgico -,revelou Brose, que é terceiro-sargento do Exército Brasileiro

Líder do ranking mundial na categoria kumite até 60kg e uma das grandes esperanças brasileiras de medalha nas Olimpíadas de Tóquio 2020, Brose desembarcou em São Paulo e foi logo encaminhado ao hospital AACD, onde foi operado pelo Dr. Fernando Cepolina Raduan.

- A cirurgia foi um sucesso e a partir de agora se inicia um trabalho intenso de recuperação. Acredito que em algumas semanas eu já deva estar retornando aos treinos leves -, explicou Douglas Brose.

Nos próximos dias, Douglas Brose retornará à Floripa para dar continuidade ao tratamento.

- O trabalho de recuperação será feito em Florianópolis com o meu fisioterapeuta, Dr. Marcos Vinícius de Almeida, e onde tenho toda a estrutura necessária para esse tipo de procedimento. Tenho certeza que voltarei ainda mais forte para buscar o meu principal objetivo na carreira, que é a medalha olímpica -, ressaltou.

Com seguidores em todas as partes do mundo, Brose fez questão de agradecer as inúmeras mensagens de apoio que vem recebendo através das redes sociais.

- Só tenho a agradecer tanto carinho que venho recebendo nesses últimos dias. Isso me motiva ainda mais para voltar o quanto antes aos tatames -, finalizou.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar