Esportes, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo - 13 Out 2019 00:36

Douglas Brose perde final de virada e fica com a prata no Brasileiro de Karatê

Atleta radicado em Floripa já havia sido vice no Pan de Lima
Por: Direto da Redação TSF
 
Douglas Brose perde final de virada e fica com a prata no Brasileiro de Karatê (Foto: Jonathan da Rocha / CBK / divulgação)

O carateca radicado em Florianópolis Douglas Brose conquistou neste sábado (12) a medalha de prata com o segundo lugar no Campeonato Brasileiro Interclubes de Karatê. A competição ocorre em Uberlândia (MG), onde neste domingo (13) será disputado o brasileiro Escolar da modalidade, com a participação de outros sete atletas de Floripa. Douglas perdeu de virada para outro catarinense, Edemilson Santos, de Rio do Sul. As 12 lutas finais foram transmitidas pelo canal Sportv 3.

- Muitas vezes treinamos juntos, o que torna a luta mais difícil, por conhecermos as peculiaridades um do outro”, comentou Edemilson, que sagrou-se heptacampeão nacional pela categoria Kumitê até 60 quilos.

Douglas Brose foi duas vezes campeão mundial e em 2017 foi eleito pelo COB como o melhor carateca brasileiro. Em 2018, conquistou quatro medalhas em cinco etapas do Circuito Mundial. Em junho, sofreu uma lesão durante uma competição na Bolívia e ficou quatro meses sem competir. Nesse ano, conquistou a prata no Panamericano de Lima.

Além de Douglas Brose e Edemilson Santos, que protagonizaram a primeira decisão de medalha da tarde, outros seis catarinenses estiveram na disputa das 12 finais do Brasileiro Sênior no sábado (12). Dois deles venceram a luta e voltam para Santa catarina com o Ouro. Nos 75kg, Alisson Sobrinho, da Associação Vasto Verde, de Blumenau, superou o paulista Williams Quirino. E Valéria Kumizaki, radicada em Itajaí mas natural de Presidente Prudente (SP), venceu Carolaini Pereira, de Criciúma, em mais uma final catarinense no evento.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar