Esportes, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo - 24 Mai 2017 15:54

Douglas Brose se forma 3º Sargento do Exército e agora disputa o Pan

Atleta de Florianópolis valoriza a experiência que teve na rotina militar
Por: Direto da Redação TSF
 
Douglas Brose se forma 3º Sargento do Exército e agora disputa o Pan Douglas, durante estágio no Exército, no Rio de Janeiro (Foto: Facebook / Divulgação)

Oficialmente representante do Exército Brasileiro, o carateca Douglas Brose, gaúcho que há mais de duas décadas reside em Florianópolis, vivenciou na última semana uma experiência única em toda sua carreira como atleta. Durante uma semana o atleta participou do estágio para se formar como terceiro-sargento temporário.

Foram dias intensos e de muito aprendizado, é o que revela o lutador.

- Foi uma semana muito cheia, com bastante instrução prática e teórica sobre o Exército. Acordava às 5h da manhã e dormia às 22h30min, era puxado mas valia a pena. Gostaria de ter ficado mais tempo, mas infelizmente não foi possível por conta do calendário de competições. Aprendi muita coisa e pude perceber o quanto o Exército tem orgulho de defender a nossa bandeira, é um amor à pátria gigantesco. Sem dúvidas foi uma grande experiência para mim, estou acostumado a representar o Brasil nos tatames e, agora, mais do que nunca, carregarei comigo esse sentimento de lutar pelo país. Fiquei muito feliz de ter vivenciado tudo isso, fortificou ainda mais meus sentimentos, foi muito proveitoso -, ressaltou o atleta de 31 anos, que é referência mundial no Karatê.

Neste final de semana, Brose disputa o Campeonato Pan-Americano, em Curaçao, no Caribe, pais que antigamente pertenceu às Antilhas Holandesas. O carateca, que busca seu quinto título, destaca a importância da competição.

- Todos os atletas da América estarão lá, é a competição mais forte aqui do nosso continente. Já ganhei quatro vezes, as últimas três edições consecutivamente, mas é sempre uma disputa muito dura. Assim como eu conheço meus adversários, eles também me conhecem muito bem, por isso tenho que tomar cuidado. Procurei estudar meus oponentes para não ter surpresas. É um campeonato importante porque, além de valer pontos para o ranking mundial, a partir do ano que vem valerá pontos também para o ranking olímpico. Será um ótimo preparatório para 2018 -, concluiu.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar