Esportes, Eventos, Florianópolis - 12 Abr 2018 15:03

Duas equipes de Florianópolis lideram o Circuito de Remo Indoor 2018

Remo Martinelli, Aldo Luz e o box de crossfit Illustris, de Palhoça, saíram na frente
Por: Direto da Redação TSF
 
Duas equipes de Florianópolis lideram o Circuito de Remo Indoor 2018 (Foto: Divulgação)

Duas equipes de Florianópolis lideram o Circuito de Remo Indoor de 2018. Após a disputa da primeira etapa, ocorrida em palhoça, na arena montada dentro do Shopping ViaCatarina. Na maioria das categorias em disputa, a briga é acirrada entre os Clubes de Remo Martinelli, Aldo Luz e o box de crossfit Illustris, de Palhoça. A única modalidade sem a liderança de equipes de Floripa é a feminina, comandada até agora por uma atleta do Box de Crossfit Cristo Rei, de Curitiba – Paraná.

A diferença entre as equipes não passa de 13 pontos, resultado do alto nível de desempenho dos remadores. No ranking de atletas inscritos, o primeiro lugar também é de uma equipe de Florianópolis. Com 33 remadores, o Aldo Luz lidera a tabela e, para a segunda prova que vai ocorrer em julho, este número deve aumentar. O clube de remo participou de todas as etapas do ano passado e está entre as promessas para 2018.

Até o dia 27 de outubro, data da última etapa do Circuito Internacional de Remo Indoor, muitas mudanças devem acontecer na tabela de classificação, mas largar na frente tem as suas vantagens, ainda mais para quem espera estar entre os cinco finalistas de box de Croosfit e os cinco finalistas de Clube de Remo, para a disputa da superprova que tem como prêmio um remo ergômetro. 

Este ano foram mais de 120 inscritos, representando 16 equipes (box de crossofit e clubes de remo). O número de participantes ultrapassou o registrado nas etapas anteriores e a promessa é de mais de 150 participações na etapa de Balneário Camboriú. O desafio para atingir este número foi lançado pelo organizador do evento, Maurício Boabaid durante a etapa de Palhoça.

- Foi um evento espetacular, é a primeira realizada na Grande Florianópolis. Quero agradecer o público que prestigiou a competição e os atletas por acreditarem neste circuito. O Row To Win é um sonho. Nosso desejo é ir além, neste ano estivemos em Palhoça, no ano que vem a intenção é realizar uma etapa fora de Santa Catarina e daí em diante ganhar o país divulgado o potencial do esporte -, destacou Maurício.

Um potencial acompanhado de muita adrenalina, nervosismo, movimentos repetitivos para alcançar a perfeição, estratégia para vencer e uma paixão contagiante na hora das provas. Uma mistura que nesta etapa de Palhoça foi vivenciada por quem passou pela. Todas as disputas foram emocionantes, mas em especial a última: quádruplo misto aberto de 2000m foi de tirar o fôlego da torcida e dos competidores. Uma prova disputada remada a remada onde quem garantiu a vitória foi a equipe CrossFit Illustris, de Palhoça, com um tempo de 06:27.6. O próximo encontro dos apaixonados por remo está marcado para o dia 21 de julho, em Balneário Camboriú. Para esta etapa, além de todo o show dos competidores, fica a expectativa para a quebra de recorde do Row To Win, que nesta prova não foi alcançado.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar