Cultura, Entretenimento, Eventos, Florianópolis, Social - 13 Abr 2018 17:58

Duca Leindecker se apresenta no CIC em Floripa em turnê do novo álbum

Show será no domingo (22), No Teatro Ademir Rosa (CIC)
Por: Direto da Redação TSF
 
Duca Leindecker se apresenta no CIC em Floripa em turnê do novo álbum (Foto: Edu Defferrari / Divulgação)

Um dos expoentes da música gaúcha, Duca Leindecker vem a Florianópolis apresentar seu novo disco, com apresentação no Teatro Ademir Rosa (CIC), no domingo (22), às 20h.  Duca apresenta sua turnê Baixar Armas, que reúne as canções do álbum homônimo, além das músicas mais tocadas de sua carreira ao lado das bandas Cidadão Quem e do projeto Pouca Vogal, que gravou ao lado de Humberto Gessinger. Os ingressos estão à venda no site www.blueticket.com.br.

Acompanhado de Claudio Mattos na bateria, Maurício Chaise nas guitarras e vocais e Igor Conrad no baixo, Duca Leindecker mostrará um show dinâmico e com efeitos visuais, enquanto canta e toca piano e guitarra. O novo disco faz um convite à reflexão sobre a epidemia de ódio e intolerância que assolou o Brasil nos últimos anos.

Além da pegada roqueira, Baixar Armas traz a influência da MPB e do regionalismo, além de solos intensos, letras diretas e melodias marcantes que remetem à sonoridade dos últimos discos da Cidadão Quem.

O CD Baixar Armas conta com a participação de Humberto Gessinger, que toca baixo e assina a co-autoria da canção 0x0 Ñ; Claudio Mattos (baterias), Maurício Chaise (baixo, guitarras e vocais), Shana Müller (vocais), Mumu (baixo – Vera Loca), Luciano Albo (baixo – Os Cascavelletes), Veco Marques (guitarra – Nenhum de Nós), Edu Bisogno (teclados – The Hard Working Band), Marcelo Truda (guitarra e co-autoria em Zumbis e Fadas – Taranatiriça), Meco Dutra (baixo) e o produtor executivo Fabio Bolico, que assume as baquetas em Toda Verdade, Duca Leindecker passeia entre piano, violões, baixos, guitarras e vocais.

Duca Leindecker traz canções que ora soam como antídoto para a intolerância, ora como simples canções e amor, caso da hipnótica Menina, composta para a filha Laura – fruto da relação com a deputada e pré-candidata a presidente da República Manoela Dávila. Em Mais um Dia, deixa evidente a dor com a perda do irmão e companheiro de banda, Luciano Leindecker (morto no final dos anos 80 num acidente dom um paraglider).

Baixar Armas aborda temas difíceis sem deixar de lado o otimismo e leveza de Duca. Gravado, mixado e masterizado na casa do artista em Porto Alegre, o álbum já está disponível nas lojas físicas, plataformas digitais e no site www.produtooficial.com.br.
O novo álbum também já está no YouTube em https://www.youtube.com/watch?v=plcEAtofsS0

SAIBA MAIS SOBRE DUCA LEINDECKER

Duca Leindecker iniciou a vida artística aos 13 anos de idade e, desde então, construiu uma sólida carreira como músico, compositor e escritor. No início dos anos 1990, foi convidado por Bob Dylan para, ao lado de Frank Solari, abrir os shows do músico americano pelo Brasil. Com a Cidadão Quem, Duca gravou sete CDs e um DVD e fez mais de mil apresentações pelo país, incluindo o Rock in Rio 3.

Ao lado de Humberto Gessinger, formou o Pouca Vogal. O duo lançou CD e DVD e fez mais de 250 shows pelo Brasil. Na literatura, seu primeiro livro A Casa da Esquina tornou-se um best-seller, com mais de 13 edições. A Favor do Vento e O Menino que Pintava Sonhos são igualmente bem-sucedidos e adotados em escolas e universidades.

Ganhou sete troféus Açorianos de música e suas obras já foram interpretadas por artistas como Tiago Iorc, Milton Nascimento, Chimarruts, Anavitória, entre outros. Duca assina também trilhas sonoras de longas-metragens e séries para cinema e TV. Em sua carreira solo recente, lançou os discos Voz, Violão e Batucada, em 2013, e Plano Aberto (também lançado em DVD), em 2015.

SERVIÇO

DUCA LEINDECKER COM A TURNÊ BAIXAR ARMAS
Dia: domingo (22), 20h
Teatro Ademir Rosa (CIC) - Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Classificação: 16 anos (menores de 16 anos somente acompanhados de pais ou responsáveis)
INGRESSOS
www.blueticket.com.br


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar