Cultura, Entretenimento, Eventos, Florianópolis, Social - 17 Jun 2019 00:43

Duca Leindecker volta a Floripa agora com seu show Voz, Violão e Piano

Cantor gaúcho casado com Manoela Dávila retorna a Florianópolis
Por: Direto da Redação TSF
 
Duca Leindecker volta a Floripa agora com seu show Voz, Violão e Piano (Foto: Jessica Michels / divulgação)

O cantor gaúcho Duca Leindecker retorna a Florianópolis com seu show “Voz, violão e piano”. Será no dia 13 de julho, no Teatro CIC. Duca Leindecker é um compositor, cantor e escritor, e casado com a ex-deputada gaúcha Manoela Dávila – que concorreu a vice-presidente da República em 2018. Duca iniciou a sua carreira artística aos 13 anos, tocando na noite de Porto Alegre. Aos 15, foi eleito pela crítica especializada o melhor guitarrista do Rio Grande do Sul, o que acabou se repetindo pelas três temporadas seguintes. Já com 18 anos, Duca gravou o seu primeiro disco solo e, logo depois, formou a banda Cidadão Quem, ao lado do seu irmão Luciano e do baterista Cau Hafner.

No início dos anos 90, Leindecker foi convidado pelo próprio Bob Dylan para, ao lado de Frank Solari, abrir os seus shows pelo Brasil. Com a Cidadão Quem, por outro lado, Duca gravou sete CD’s e um DVD e fez mais de mil apresentações pelo país, incluindo um show no concorrido Rock in Rio 3. Já na literatura, o seu primeiro livro, intitulado “A Casa da Esquina” se tornou um best-seller, com mais de 12 edições lançadas.

Ao lado de Humberto Gessinger, Duca formou o Pouca Vogal, em 2008. O duo lançou um CD e um DVD e fez mais de 200 apresentações pelo Brasil. O cantor já ganhou cinco Prêmios Açorianos de Música e a sua incursão no mundo da literatura ainda inclui as obras “A Favor do Vento”, que está em fase de adaptação para o cinema, e o recente “O Menino que Pintava Sonhos”, que foi adotado como leitura obrigatória na Fundação Liberato Salzano Vieira da Cunha, de Novo Hamburgo.

As canções de Duca Leindecker já foram regravadas por diversos artistas, como Tiago Iorc, Maria Gadú e Chimarruts. O seu currículo como músico ainda inclui a trilha sonora para três longas-metragens e outros prêmios recebidos pelo caminho, como aquele conquistado pelo seu trabalho com a série “Histórias Curtas”, da RBS TV. O seu CD/DVD chamado “Plano Aberto”, foi gravado ao vivo e conta com todas as músicas mais marcantes da sua trajetória, em Março de 2018 Duca Lança seu mais um Álbun intitulado “Baixar Armas” que com 13 faixas inéditas o disco é um convite a reflexão sobre a epidemia de ódio e intolerância que assolou o Brasil nos últimos anos. 

Serviço
O que: Show de Duca Leindecker
Onde: Teatro do CiC
Quando: 13/07/2019
Ingressos: https://www.ingressonacional.com.br/evento/13445/duca-leindecker—voz-violao-e-piano
Valores: De R$ 35 a R$ 138 em 1º lote


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar