Avaí, Educação, Esportes, Florianópolis, Geral, Manezinhos pelo Mundo - 17 Jun 2018 19:53

É Campeão! Adiee/Avaí conquista o Sul Brasileiro de clubes sub 17 no RS

Equipe de Floripa representou Santa Catarina e venceu os três jogos do torneio
Por: Direto da Redação TSF
 
É Campeão! Adiee/Avaí conquista o Sul Brasileiro de clubes sub 17 no RS (Foto: Divulgação)

A equipe de basquete sub 17 da Adiee/Avaí conquistou neste domingo (17) o título inédito do Campeonato Sul Brasileiro de Clubes de Basquete Sub 17. O torneio foi disputado na cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul, e contou com a participação dos campeões estaduais dos três estados do Sul do Brasil. Após duas vitórias na sexta (15) e sábado (16), os garotos da Adiee/Avaí venceram a final neste domingo (17), aplicando 84 a 75 no Clube Legeado (RS).

Na sexta (15), a Adiee/Avaí aplicou 80 a 72 no time da casa, o União Corinthians, um clube que chegou a figurar entre os melhores times de basquete adulto do Brasil no início dos anos 90.

No sábado (16), a classificação à final foi épica, com uma vitória sobre o Cambé (PR), onde os garotos da Adiee/Avaí estiveram com placar adverso por quase toda a partida. Quando faltavam dois minutos para o fim, a vantagem dos paranaenses era de seis pontos. A virada e a vitória vieram no último minuto, com placar final de 82 a 75 para os catarinenses.

O Adiee/Avaí foi campeão com os atletas Matheus Passos, Erick Silva, Gustavo Coutinho, Felipe Oliveira, Lucas Edison, Gustavo Novicki, Gabriel Reis, Rafael Leite, Samuel Bitencourt, João Conceição, João Ghazoni e Anselmo Júnior. O técnico é Kênyi Nunes, auxiliado pelo professor Alexandre Duarte (Sid).

Confira um pequeno trecho da final deste domingo:


(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar