Florianópolis, Geral, Obras, Tecnologia, Trabalho - 08 Jan 2018 19:09

Edifício em Floripa utiliza tecnologia para segurança dos moradores

No Hamilton Araújo Top Residence moradores usam celulares e tablets para visualizar visitantes
Por: Direto da Redação TSF
 

Com quase 18 mil m2, 68 apartamentos e 151 vagas de garagem, o Hamilton Araújo Top Residence, em Florianópolis, desenvolveu um conceito hightech para os moradores que valorizam comodidade com segurança. O projeto utiliza câmeras e soluções da fabricante sueca Axis Communications em todas as áreas do condomínio.

Todo o projeto foi executado pelo integrador Unisec que possibilitou o uso de tecnologia de ponta para condomínios residenciais, com pensamento em longo prazo e à prova de futuro. Por meio de interfones IP tanto nas unidades residenciais quanto nas áreas comuns e a integração dessa interfonia às câmeras, o morador consegue ver quem está na portaria do empreendimento. Na prática, se o interfone tocar, é possível acessar as câmeras do condomínio através do celular ou tablet e saber quem está na portaria.

- Sabemos que, daqui 10 anos, o condomínio vai poder avaliar toda a solução e ver que ainda se tratam de equipamentos atuais e que irão permitir fazer melhorias e integrações sem substituir os equipamentos -, diz Paulo Eduardo Rosa, Responsável comercial e CFO na Unisec Tecnologia.

Porta de Entrada

O ponto mais importante para a construção de um plano de segurança para condomínios residenciais é o acesso. Por dia, são cerca de 3.800 acessos concedidos no Hamilton Top Residence. Com esse fluxo, a portaria se tornou uma ferramenta de segurança utilizada para a tomada de decisões rápidas pela equipe de segurança.

- O controle de acesso precisa servir como instrumento nas tomadas de decisão e verificação de acontecimentos -, avalia Paulo Eduardo Rosa, CFO da Unisec.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar