Eventos, Florianópolis, Política - 08 Mai 2022 20:41

Eduardo Suplicy vem a Floripa em evento sobre geração de renda para as mulheres

Vereadora Carla Ayres (PT) também participa do debate no próximo dia 12 na capital.
Por: Direto da Redação TSF
 

O ex-senador paulista Eduardo Suplicy, atualmente o mais votado vereador de São Paulo, estará em Florianópolis na quinta-feira (12). Ele participa de um encontro a partir das 19h, na sede da FECESC, na avenida Mauro Ramos. O evento é promovido pelo PT da Capital para discutir o avanço da fome e da pobreza extrema no país e o impacto disso na vida das famílias e, principalmente das mulheres.

Na oportunidade, Suplicy também fará o lançamento de seu mais novo livro, uma obra autobiográfica intitulada “Um jeito de fazer política”. Por sua trajetória de luta pela implementação de um projeto de renda básica de cidadania, Suplicy é uma das figuras mais respeitadas do PT no Brasil, tendo sido o senador mais votado da história do País (com mais de 6,7 milhões de votos em 1998).

A vinda de Suplicy a Floripa é considerado um marco para o PT de Santa Catarina, face à importância que o parlamentar têm para a legenda em todo o país. Para a vereadora Carla Ayres, o encontro será uma excelente oportunidade para ouvir um dos políticos mais importantes do Brasil.

- Eduardo Suplicy é um dos grandes defensores da implementação de uma renda básica de cidadania no Brasil. Num momento em que milhões de pessoas foram levadas à pobreza extrema e onde a fome se tornou uma das realidades mais dramáticas desse país, esse é um debate fundamental e que precisa ser feito por todas e todos nós. Suplicy também é um dos fundadores do Partido das Trabalhadoras e dos Trabalhadores e ajudou a construir o projeto de nação pelo qual tanto lutamos neste país. Tê-lo conosco neste encontro em Florianópolis é sinônimo de prestígio para todas nós que acreditamos num Brasil mais igualitário e que veem a democracia e a política como meios para viabilizar essa justiça social que tanto queremos -, afirmou a vereadora.

Aos 80 anos, Eduardo Suplicy é economista, administrador de empresas e professor universitário, tendo publicado mais de 10 livros, dentre os quais destacam-se “Compromisso” (1978, Brasilense); “Efeitos das Minidesvalorizações na Economia Brasileira” (1979, Fundação Getúlio Vargas); “Renda de Cidadania: A Saída é pela Porta” (2001, Cortez Editora) e “Um Notável Aprendizado: a busca da verdade e da justiça – do boxe ao senado” (2007, Futura). Em sua mais recente obra “Um jeito de fazer política”, Suplicy narra diversos episódios que marcaram sua vida, como seu envolvimento com o grupo de rap Racionais MC’s, a amizade com Mano Brown, o dia em que dormiu na Casa de Detenção para evitar novo massacre de presos, e como conheceu e ajudou Anderson Herzer, a primeira pessoa trans no Brasil a escrever uma autobiografia.

A autobiografia de Eduardo Suplicy foi publicada pela Editora Contracorrente e conta com a colaboração da jornalista Mônica Dallari. Na apresentação do livro, a jornalista ressalta que o intuito era “ilustrar com histórias o jeito de fazer política de Eduardo Suplicy, com ética e honestidade, sempre no interesse público, da coletividade. Para os jovens, diante do caos atual, espero que o livro sirva de inspiração, seja uma luz de otimismo no fim desse túnel sombrio”. Os interessados em participar do debate e lançamento do livro devem verificar a disponibilidade pelo WhatsApp (48) 99935-1291 onde também é possível obter mais informações a respeito do encontro.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar