Agricultura, Economia e Negócios - 23 Mai 2013 17:55

Consumidor terá menos pinhão e vai pagar mais caro pelo produto

Por: Fabiano Marques
 
Consumidor terá menos pinhão e vai pagar mais caro pelo produto Pinhão, um personagem indispensável no inverno catarinense, fica mais caro neste inverno (Foto:TudoSobreFloripa)

Um dos alimentos preferidos do inverno no sul do país começa a ganhar espaço nas gôndolas dos supermercados. Com a chegada do frio, o pinhão desce a serra e conquista os consumidores da região do litoral.

Mas, engana-se quem pensa que 2013 vai ser de fartura dessa semente tão cobiçada. Na Serra, em 2012, os produtores comemoraram a safra. Colheram mais de 250 mil sacas do fruto. Neste ano, a produção caiu 50%. A seca e a geada prejudica o desempenho da produção. Com isso, o preço tende a aumentar. Se no ano passado o produto chegou a ser vendido a R$ 2,50, agora, já tem comerciante vendendo a R$ 4,00 o quilo.

Para quem gosta, apesar do preço, vai ser difícil fazer economia e apreciar com moderação.



Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar