Biguaçu, Educação, Eleições 2016, Geral, Política - 17 Nov 2016 16:42

Eleição para secretário da educação em Biguaçu terá duas candidatas

As inscrições foram realizadas no dia 16 e homologadas nesta quinta-feira (17/11)
Por: Direto da Redação TSF
 
Eleição para secretário da educação em Biguaçu terá duas candidatas (Foto: Divulgação)

Apenas duas candidatas – ambas mulheres - se inscreveram para participar da chamada eleição que vai definir quem vai comandar a secretaria municipal da Educação em Biguaçu, a partir do mandato que inicia em 1º de janeiro.  A notícia sobre a decisão do prefeito reeleito Ramon Wollinger em definir a titular da Pasta da Educação através de voto foi publicada no Tudo Sobe Floripa no começo de novembro.

De acordo com a Comissão Eleitoral, foram homologadas no início da tarde desta quinta-feira (17) as candidaturas das professoras Ana Lucia Lima da Costa Pimenta Monteiro, especialista em assuntos educacionais na Escola BM Fernando Brüggemann Viegas de Amorim, e Kátia Roussenq Bichels, diretora do Grupo escolar Célia Lisboa dos Santos.

A votação está marcada para acontecer na segunda-feira (28), no auditório do Centro Educacional David Crispim Côrrea, prédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), localizado na Rua Hermógenes Prazeres 59, no Centro de Biguaçu,no horário das 8h às 20h. A eleição será por meio de voto secreto.

Terão direito a votar todos os servidores públicos efetivos em pleno exercício de suas atividades nas unidades escolares e na Semed, o que soma aproximadamente 280 funcionários. Para votar, será necessário apresentar documento oficial com foto e não será permitida a participação por procuração.

A apuração dos votos ocorrerá logo após o término da votação (depois das 20h) e o resultado será divulgado pela comissão eleitoral no hall da Semed. A candidata eleita terá um mandato de quatro anos e fará a transição ainda neste ano com posse até janeiro de 2017,  sendo avaliada após seis meses à frente da pasta.

Os planos de gestão de ambas as candidatas (um dos documentos exigidos para o registro das candidaturas) serão disponibilizados em breve no site da Prefeitura de Biguaçu, em www.bigua.sc.gov.br


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar