Educação, Esportes, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo - 31 Jan 2019 17:00

Eleito melhor judoca de SC, atleta do Morro da Caixa faz planos para 2019

Romário Silva teve ótimo desempenho nas competições nacionais e estaduais
Por: Direto da Redação TSF
 
Eleito melhor judoca de SC, atleta do Morro da Caixa faz planos para 2019 (Foto: divulgação)

Campeão por equipes dos Jogos Abertos de Santa Catarina, campeão estadual sênior, terceiro colocado no sul-brasileiro e quinto colocado no brasileiro sênior. Com esses resultados, Romário Silva alcançou a décima colocação no ranking nacional de judô, o que fez com que ele quase atingisse o índice para participar da seletiva olímpica que foi disputada em dezembro de 2018.

Romário Silva é morador da comunidade do Morro da Caixa, em Florianópolis. Iniciou no judô em 2006 aos 12 anos, por meio do Programa Campeões nas Quadras e na Vida da Fundação Catarinense de Assistência Social (FUCAS), onde teve como técnica Jaqueline Pereira, ex-atleta da seleção brasileira.

- Foi um grande ano. Conquistei excelentes resultados e fiquei perto de realizar um grande sonho. Por três pontos não garanti essa vaga. Isso me motiva ainda mais a continuar treinando forte em busca desse objetivo, que é disputar o ouro olímpico -, revelou o lutador, que foi eleito o melhor atleta de Santa Catarina em 2018 pela Federação Catarinense de Judô.

De volta aos treinamentos após alguns dias de férias, Romário Silva foca suas atenções nas competições que virão pela frente como a seletiva estadual e o sul-brasileiro de judô.

- A ideia é estar no pódio em todas as competições que eu disputar. Acredito que tenho condições e vou em busca desse objetivo -, finalizou o atleta.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar